TETÊ: CRÉDITOS DO CER EM CUITÉ


Os primeiros créditos da futura instalação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Cuité vão para Terezinha (Tetê) na primeira plenária do Orçamento Democrático em Cuité, foi a única a levantar a bandeira em defesa das pessoas com necessidade de reabilitação. Depois uma soma de créditos do governo  Federal, Estadual e Municipal.

A cidade de Sousa foi à segunda cidade paraibana contemplada com Centro Especializado de Reabilitação.  Na região do Curimataú era uma demanda reprimida,  Tetê representou Cuité em  Fórum ,  segundo fala de Tetê ainda na plenária do OD, destacava ao governador Ricardo Coutinho que Cuité tem um elevado índice de pessoas com deficiência, e muitos se deslocam para os grandes centros com dificuldades, Tetê é um exemplo que deve ter feito diversas viagens a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) em João Pessoa, portanto para se falar em crédito temos que olhar para trás e contabilizar os débitos com as pessoas necessitadas de tratamento de reabilitação.

Na Paraíba o governo do estado implantou um Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência, á de César o que é de César: O governo de Ricardo e Dilma tem dado uma maior atenção para essas pessoas, seja com parceira através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Vale destacar o interesse do secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira onde envidou esforços para que uma equipe da SMS chegasse até Cuité , para discutir onde será edificado as instalações físicas do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva.

O Viver sem Limite reúne ações de 15 ministérios, coordenados pela SDH/PR, e deverá investir R$ 7,6 bilhões até 2014. As ações previstas no plano estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade. Segundo dados do IBGE, a Paraíba possui 3.766.528 pessoas com deficiência, 27,76% da população total do Estado, ultrapassando a média nacional, que é de 23,9%.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.