quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TURISMO DA SECA ,PICUÍ SERÁ A PRIMEIRA A RECEBER A CARAVANA


Vai começar o turismo da seca, Picuí será a primeira cidade que receberá uma caravana de deputados estaduais da Paraíba, pasme senhores deputados que querem entender de perto como é a seca. O mais intrigante é que a maioria destes deputados passam o final de semana curtindo a seca na sua região, só que em suas casas com ar condicionado.

Na verdade a viagem que efetivamente deveria ser feita não seria para o curimataú, seridó ou sertão e sim para Brasília pressionar os deputados, senadores e presidente Dilma para fazer chover recursos financeiros para amenizar a sede no Nordeste.

Nesta semana as vitimas da grande estiagem, espetaram ossadas de animais sacrificados pelos efeitos da seca, próximo ao palácio da Redenção e Assembléia Legislativa, daí poderia os nobres deputados abortar a viagem, pois as ossadas estão ali bem perto.

O padre, Djacir Brasileiro o ícone na defesa pela transposição do Rio São Francisco, vem de muitos anos atrás denunciando o flagelo. A corrupção mata a sede, drena os recursos púbicos para contas privilegiadas.

Absurdo, quem vai pagar a conta dos dois ônibus fretados, um para os deputados e outro para jornalistas? Na parada um café da manhã e há mais de um ano a seca assola o estado sem direito ao agricultor matar sua sede, o gado dizimado pela estiagem e somente agora a caravana passa.

A viagem é insólita, vão com as mãos abanando, sem água sem comida para as vitimas da seca. O povo está cheio de promessas de políticos, assim a caravana vai passar e a seca ficar . O gado morrendo , sertanejo com sede e   conversa  não enche barriga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.