ALGUMAS MULHERES 'FEMINISTAS' MAL QUERIDAS


Algumas mulheres feministas são mal amadas, foram  assim uma das  declarações que gerou polêmica em João Pessoa. Não fiquem surpresos ou surpresas , não foi uma fala de um homem machista, mas de uma vereadora da capital paraibana.

Eliza Virginia (PSDB) disparou que  “algumas” mulheres que fazem as secretarias das mulheres do governo do estado e da prefeitura de João Pessoa pregam a desavença matrimonial e dão conselhos a favor do aborto. A vereadora Eliza é evangélica e diz ter provas que pessoas ligadas a secretaria da mulher, promove o repudio ao homem no seio familiar.

“Secretarias com algumas , não todas  mulheres mal amadas e que não gostam de homens”, frisou a vereadora num debate sobre a” Lei da Maria da Penha” na câmara. A vereadora ainda foi mais além acusa o grupo feminista das secretarias que pregam a ideia que homens não prestam, pregando a separação matrimonial.

Na visão da vereadora, as secretarias trabalham de forma errada, segundo a vereadora, as feministas frustradas, que deveriam mostrar ao homem que ele pode ser feliz sem agredir a companheira.

No meu ponto de vista a nobre vereadora foi infeliz ao verbalizar tamanha agressão publica, mesmo usando o termo ‘algumas’.

A presença das mulheres de luta nas ruas, pelo direito ao voto não veio senão muito empenho de feministas, muitas dessas mães de família, estudantes e professoras pelo deito a igualdade.

A mulher conquistou espaço, a vereadora Eliza ocupa a vereança, Dilma pela primeira vez uma mulher presidente, ministra Ellen Gracie primeira mulher na corte, Fátima Bezerra primeira presidente do TJPB. Isso é sinônimo de luta das mulheres feministas como as saudosas ,  Margarida Maria Alves e Ednalva Bezerra.

É bom que se esclareça e enfrente a homofobia de frente. Feminismo não é lesbianismo, toda mulher que defende o direito da mulher é feminista . LGBT é uma opção sexual que defende a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais...

As declarações da vereadora, Eliza é o pensamento de muitos equivocados. Não pense que a palavra que se refere a ‘algumas’ vai ficara barato, ela vai ouvir muito de algumas mulheres . Basta a homofobia impregnada , que corrompe a sociedade . O que se faz necessário são políticas de gêneros mais eficazes e uma boa reflexão da vereadora do PSDB, Eliza. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.