BADO ATOR E AUTOR PRINCIPAL DESTA BRIGA NA ALPB


Carlos Dunga (PTB) deve assumir uma cadeira na ALPB antes do Natal, aguarda somente a determinação da Justiça Eleitoral. Pelas declarações do presidente da Assembleia a imprensa, não haverá dificuldades nos tramites da Casa Epitácio Pessoa para Carlos Dunga assumir o mandato no lugar de Genival Matias (PTdoB).


A demora da decisão do TSE, que somente após metade do mandato tirado por Genival Matias na Assembleia o Tribunal Superior Eleitoral veio deferir a candidatura de Bado Venâncio de Cuité, que teve sua candidatura barrada, enquadrado na ficha limpa.

A decisão já foi publicada pela justiça, falta o T R E-PB efetuar a recontagem dos votos da coligação, com novo quociente Carlos Dunga se torna titular do mandato na saída de Genival Matias e Bado fica na primeira suplência de deputado.

Bado é o ator principal de toda essa reviravolta na AL e autor da ação no TSE que  pegou muita gente de surpresa, a própria equipe de comunicação de Bado em Cuité. O nosso Blog antenado na política , deu o furo.  

De forma surpreendente, contrariando informes que Bado tinha acordo escusos com Genival Matias, após decisão da Justiça , Bado veio a João Pessoa almoçar com os Dungas no restaurante Saladelas.

Bado selou a paz com Carlos Dunga, depois de supostas declarações de Dunga, onde dizia a “matéria “ Bado tinha recebido  quantia astronômica  do deputado Genival, para desistir do  processo no TSE “.

O mais intrigante é que Genival Matias tem como arco rival político na região de Juazerinho o deputado Carlos Dunga , neste cenário Bado no meio da briga.  

Carlos Dunga fez festa comemorando a decisão, igualmente Bado em Cuité e sem medo de encarar, Genival, o ex prefeito de Cuité visita a Assembleia  freqüentemente para um deputado pedir licença.  Se Bado não deve a Matias, não teme.
Nos bastidores político,  Genival Matias não  digeriu bem o encontro de Dunga e Bado. Tem viajado a Brasília ao encontro de advogados para reverter a situação  no TSE , talvez nesses dias , Bado tenha aproveitado a ausência de Matias na Assembleia para tentar negociar politicamente o que é de direito de um suplente  jogar pelo menos os restantes finais da partida já ganha.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.