BADO ATOR E AUTOR PRINCIPAL DESTA BRIGA NA ALPB


Carlos Dunga (PTB) deve assumir uma cadeira na ALPB antes do Natal, aguarda somente a determinação da Justiça Eleitoral. Pelas declarações do presidente da Assembleia a imprensa, não haverá dificuldades nos tramites da Casa Epitácio Pessoa para Carlos Dunga assumir o mandato no lugar de Genival Matias (PTdoB).


A demora da decisão do TSE, que somente após metade do mandato tirado por Genival Matias na Assembleia o Tribunal Superior Eleitoral veio deferir a candidatura de Bado Venâncio de Cuité, que teve sua candidatura barrada, enquadrado na ficha limpa.

A decisão já foi publicada pela justiça, falta o T R E-PB efetuar a recontagem dos votos da coligação, com novo quociente Carlos Dunga se torna titular do mandato na saída de Genival Matias e Bado fica na primeira suplência de deputado.

Bado é o ator principal de toda essa reviravolta na AL e autor da ação no TSE que  pegou muita gente de surpresa, a própria equipe de comunicação de Bado em Cuité. O nosso Blog antenado na política , deu o furo.  

De forma surpreendente, contrariando informes que Bado tinha acordo escusos com Genival Matias, após decisão da Justiça , Bado veio a João Pessoa almoçar com os Dungas no restaurante Saladelas.

Bado selou a paz com Carlos Dunga, depois de supostas declarações de Dunga, onde dizia a “matéria “ Bado tinha recebido  quantia astronômica  do deputado Genival, para desistir do  processo no TSE “.

O mais intrigante é que Genival Matias tem como arco rival político na região de Juazerinho o deputado Carlos Dunga , neste cenário Bado no meio da briga.  

Carlos Dunga fez festa comemorando a decisão, igualmente Bado em Cuité e sem medo de encarar, Genival, o ex prefeito de Cuité visita a Assembleia  freqüentemente para um deputado pedir licença.  Se Bado não deve a Matias, não teme.
Nos bastidores político,  Genival Matias não  digeriu bem o encontro de Dunga e Bado. Tem viajado a Brasília ao encontro de advogados para reverter a situação  no TSE , talvez nesses dias , Bado tenha aproveitado a ausência de Matias na Assembleia para tentar negociar politicamente o que é de direito de um suplente  jogar pelo menos os restantes finais da partida já ganha.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.