DESAPARECIMENTO DE POLÍTICOS E DE POLÍTICAS PÚBLICAS


Eleições após eleições e tudo a mesmice, a maioria de candidatos trocam o número do celular, pouco participam de eventos esportivos, missas ,nem das feijoadas solidárias (...). Esse tratamento do político deveria ser especifico aos eleitores que lhes cobraram algo financeiro em troca do voto e não para os eleitores conscientes.
A diferença é grande, o eleitor consciente quer reivindicar demandas coletivas para sua rua, bairro e cidade. Se pegarmos as campanhas na Paraíba, pouco mudou depois da redemocratização, não vejo diferença no que se promete. Desde tempos remotos, todos tinham solução para saúde, educação, segurança..... Hoje continua os mesmos problemas e também as promessas.

A política não pode ser repetitiva, carece de novas discussões. Precisamos ouvir de onde vai tirar o dinheiro, para construir escolas de tempo integral... Novos serviços de saúde que tenham médicos, demandas existem...

Parte desta culpa é nossa (eleitorado) precisamos provocar os candidatos, exigir mais. A política do interior ainda é feita de paixões e a paixão é cega. Funciona como torcida de time de futebol, parece que estamos só esperando um candidato chutar a canela do outro. Existem grandes temas que poderiam ser discutidos, como meio ambiente. Isso pega acho que não. Isso vai resolver o problema do seu Zé e dona Maria que estão com problema de esgoto a céu aberto, rua sem pavimentação, poeira, saúde? A classe política sabe que grande parte da população é indiferente, e não muda o tema.

A postura do político vai mudar ou pelo menos moldar, a maioria deles não teme o judiciário, na realidade teme muito mais a imprensa, pois parte dela grande denuncias. O eleitor se engana, basta uma propaganda bonita na época da eleição, e mais alguns que se deixam comprar. Os políticos são antenados eles precisam saber como vai se movimentar , para onde o eleitor está indo.

Está melhorando, assim como as más noticias correm rápido as boas também correm em velocidade na internet. Os portais e blogs se expressam mais, mas não na velocidade que acho que deveria se modificar a classe política e o eleitorado, queres saber como aparecer político , no passe de mágica, nas próximas eleições.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.