EM STAND BY OBRAS DE RC EM CUITÉ DEPENDE DO AVAL DO PT


A política de alianças é o momento, a manutenção da aliança PT e PSB na nacional se mantida deve trazer Dilma e Eduardo Campos na mesma chapa. Seria um suicídio eleitoral Eduardo Campos lançar candidatura própria, deixando a base do governo Dilma sem os cargos públicos federais e a retomada de obras importantes  paralisadas no nordeste. A  ameça da candidatura de Campos é a razão.

O PT cresceu o PIB eleitoral em São Paulo e na Paraíba e diversas prefeituras mesmo perdendo chegou à grande parte do país no segundo turno. O governo Dilma ainda tem uma aprovação acima de 65% no nordeste.

As obras do governo de Ricardo Coutinho devem ficar em stand by por alguns meses, o entrave se dará pela oposição ao governo de Cartaxo (PT) da capital. Interlocutores de Cartaxo não deixarão placas publicitárias de obras com recursos federais, crescer um governo que ameaça o PT.

Caso as obras anunciadas do governo de Ricardo não sofrer ‘embargos políticos’ certamente o governador de Pernambuco estará repensando sua candidatura versos Dilma. Uma prova disso são obras de grande porte federal que regidas  pela batuta de Eduardo Campos estão paralisadas no nordeste, entre elas a transposição do rio São Francisco.

A transposição do Rio São Francisco é a maior obra de infra-estruturar hídrica em andamento no país e os números são faraônicos, apesar da paralisação da obra por falta de vontade política do PT e isso se restringe a estratégia política contra Eduardo Campos, no trecho leste a obra tem 220 km que levará água para Paraíba e Pernambuco, celeiro político do PSB.

Em Cuité foi anunciada a obra hídrica de maior porte dos últimos anos de governo na região, com a construção do Açude do Boqueirão do Japi, entre outras obras depende da movimentação política do PSB, não foi em vão que RC não viaja mais na comitiva presidencial de Dilma.

Enquanto isso , lá no sertão o padre Djacy Brasileiro vai rezando pra chover e a obra do São Francisco renascer . Assim antigo  sonho do Açude do Japi  de Jaime Pereira,  Osvaldo Venâncio  e Cláudio Furtado in memorian , quiçá será realizada após entrar governo sair governo.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.