HU DE J.PESSOA , PACIENTE COM SUSPEITA DE MAL DA VACA LOUCA


O diretor do Hospital Universitário Lauro Wanderlei, Valério Vasconcelos confirmou em entrevista ao Jornal da Arapuan desta quarta (19) a existência de um paciente com suspeita de o ‘mal da Vaca’.


Um homem do sertão do estado, foi internado há pouco mais de 15 dias no HU de João Pessoa com sintomas e o resultado deve sair em breve e os médicos tentam afastar a possibilidade da doença. Contudo todos os sinais apontam para que seja realmente uma doença priônica, variante humana da Creutzfeldt-Jacob (DCJ) conhecida como a doença da ‘vaca louca’.

"Além da demência rapidamente progressiva, o diagnóstico inicial apresenta dificuldade motora", conta.

Fontes informaram que o paciente se alimentava de pele bovina, que é proibido, e essa pode ter sido uma das formas de contágio.

As doenças priônicas são chamadas assim porque afetam os príons, partículas protéicas responsáveis por atividades como o amadurecimento dos neurônios. A transmissão dessa doença pode acontecer por contaminação cirúrgica, consumo de carne bovina de animais contaminados, de forma hereditária ou de maneira esporádica.

Paraiba.com.br


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.