PADRE DJACY FORA DO BUSÃO DA CARAVANA DA SECA


A primeira impressão é a que fica assim os deputados estaduais  viajando de busão, pasmem ficaram impressionados com a desertificação no Curimataú paraibano ! , precisamente da geografia  no trecho entre Remígio e Barra de Santa Rosa, essas foram as  palavras do deputado Quintans, realmente faz jus a fala de Quintans (DEM), faz tempo que não dava o ar da graça pela região.


Articulistas políticos, já comentam que a viagem foi para um “Teste Drive” pelo interior não para sentir o clima do calor da seca, mas para sentir o grau de satisfação da gestão de RC pelo interior, se o Mago é o que realmente estão dizendo “ O mago é trabalhador “.

Seria muito mais proveitoso se é que os deputados atinasse , convidar o Padre Djacy Brasileiro para  a tribuna na ALPB , apresentar seu apelo dramático da seca que é de cortar coração,  certamente no busão não teve vaga para o padre Djacy. O padre é conhecido por denunciar as desigualdades sociais na Paraíba.

A ‘ Caravana da Seca’ viaja no busão, que por ironia política tem um adesivo “TURISMO”, o presidente da ALPB, deu declarações antes da viagem  que vai ouvir a população, prefeitos e lideranças para elaborar um documento que será entregue a Dilma e Ministros.

Seria muito mais, proveitoso convidar um ou dois ministros vir à Paraíba para conhecer a seca de perto, de certo a viagem dos deputados acompanhados por meteorologistas, deputados federais e senadores para que por trás da caravana viessem carros pipas, ração para animais, cesta básica e a esperança de investir na tecnologia para o nordeste enfrentar a seca uma atrás da outra.

Sem esses itens na mala do ônibus, não deixo de considerar que a caravana da seca é inócua, não chove no seco até mesmo porque o roteiro não chegará em todas os semi-áridos paraibano . Pelo menos a repercussão negativa da ‘caravana’ nos blogs, portais e parte de jornalistas, serviu para o presidente da Assembleia dizer que os custos das viagens, hospedagem e alimentação serão por conta dos gabinetes dos deputados e deputadas .


MENSAGEM DO PADRE DJCY : HOJE NÃO AGUENTEI UMA CENA TRISTE. ERAM 11h00min, AO CHEGAR À UMA COMUNIDADE ,OUVI OS BODES BERRANDO ,AS VACAS URRANDO,AS GALINHAS CORRENDO,OS PORCOS GRITANDO,TODOS PEDINDO ÁGUA E COMIDA.NUNCA VI CENA TÃO TRISTE,TÃO DOLOROSA,TÃO CHOCANTE.FIQUEI COM OS OLHOS LACRIMEJADOS. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.