PADRE DJACY FORA DO BUSÃO DA CARAVANA DA SECA


A primeira impressão é a que fica assim os deputados estaduais  viajando de busão, pasmem ficaram impressionados com a desertificação no Curimataú paraibano ! , precisamente da geografia  no trecho entre Remígio e Barra de Santa Rosa, essas foram as  palavras do deputado Quintans, realmente faz jus a fala de Quintans (DEM), faz tempo que não dava o ar da graça pela região.


Articulistas políticos, já comentam que a viagem foi para um “Teste Drive” pelo interior não para sentir o clima do calor da seca, mas para sentir o grau de satisfação da gestão de RC pelo interior, se o Mago é o que realmente estão dizendo “ O mago é trabalhador “.

Seria muito mais proveitoso se é que os deputados atinasse , convidar o Padre Djacy Brasileiro para  a tribuna na ALPB , apresentar seu apelo dramático da seca que é de cortar coração,  certamente no busão não teve vaga para o padre Djacy. O padre é conhecido por denunciar as desigualdades sociais na Paraíba.

A ‘ Caravana da Seca’ viaja no busão, que por ironia política tem um adesivo “TURISMO”, o presidente da ALPB, deu declarações antes da viagem  que vai ouvir a população, prefeitos e lideranças para elaborar um documento que será entregue a Dilma e Ministros.

Seria muito mais, proveitoso convidar um ou dois ministros vir à Paraíba para conhecer a seca de perto, de certo a viagem dos deputados acompanhados por meteorologistas, deputados federais e senadores para que por trás da caravana viessem carros pipas, ração para animais, cesta básica e a esperança de investir na tecnologia para o nordeste enfrentar a seca uma atrás da outra.

Sem esses itens na mala do ônibus, não deixo de considerar que a caravana da seca é inócua, não chove no seco até mesmo porque o roteiro não chegará em todas os semi-áridos paraibano . Pelo menos a repercussão negativa da ‘caravana’ nos blogs, portais e parte de jornalistas, serviu para o presidente da Assembleia dizer que os custos das viagens, hospedagem e alimentação serão por conta dos gabinetes dos deputados e deputadas .


MENSAGEM DO PADRE DJCY : HOJE NÃO AGUENTEI UMA CENA TRISTE. ERAM 11h00min, AO CHEGAR À UMA COMUNIDADE ,OUVI OS BODES BERRANDO ,AS VACAS URRANDO,AS GALINHAS CORRENDO,OS PORCOS GRITANDO,TODOS PEDINDO ÁGUA E COMIDA.NUNCA VI CENA TÃO TRISTE,TÃO DOLOROSA,TÃO CHOCANTE.FIQUEI COM OS OLHOS LACRIMEJADOS. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.