PAUTA SEGURANÇA: VEREADOR ESQUECEU DE PEDIR A PERMANÊNCIA DO 9° BATALHÃO EM CUITÉ



O Orçamento Democrático é uma caixa de ressonância para o governo do estado. Portanto o vereador, Dagmando Lopes (PSB) esqueceu de reivindicar na pauta da audiência pública realizada em Picuí, a permanência do 9° Batalhão da Polícia Militar em Cuité que é estratégico geograficamente e de extrema importância para a rainha do Curimataú Paraibano, uma vez que Picuí já é contemplada pela superintendência da 7 ª DRPC.

Na pauta de segurança o vereador acertou na reivindicação de políticas publicas mais efetiva para a prevenção e combate as drogas na região.

A mesa foi composta pela deputada estadual, Gilma Germano, coordenadores do OD estadual  e autoridades da segurança publica do governo do estado , entre eles: comandante geral da Polícia Militar Coronel Euller Chaves, o secretário executivo de segurança pública da Paraíba, delegado Jean Francisco Bezerra, o comandante do 9º Batalhão, Major Galvão, o superintendente da 7 ª DRPC, Delegado Regional João Joaldo.

Na fala de Dagmando , os elogios as ações do governo do estado, mas pelo que conheço do governador ele gosta das duas coisas: Elogios e Criticas Construtivas,  então faltou o item principal da polêmica #FICABATALHÃO em Cuité.  Vale salientar que a possível ida do 9° Batalhão para Picuí foi obra de Maranhão.

A violência na região do Curimataú, sempre foi abaixo da média das demais regiões do estado (Graças a Deus). O vereador Dagmando destacou o empenho das policias na região , mas esqueceu de pedir para não mexer em time que se ganha , assim revejam a questão do 9° Batalhão nidificada em Cuité.

Após investimentos em equipamentos de armamento e viaturas para as policias civil e militar, segundo o secretário de segurança , Claudio Lima o quadro estatístico da violência mostra queda. Contudo a violência contra a mulher tem sido crescente e grupos feministas cobram ações mais eficazes do governo para diminuir as ocorrências.

O vereador, Dagmando (PSB) destacou na audiência os avanços da segurança na região, que de fato tem melhorado. Falta por parte do governo avançar na questão humana, do pessoal das policias começando a pagar melhores salários  aos que fazem segurança pública.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.