PAUTA SEGURANÇA: VEREADOR ESQUECEU DE PEDIR A PERMANÊNCIA DO 9° BATALHÃO EM CUITÉ



O Orçamento Democrático é uma caixa de ressonância para o governo do estado. Portanto o vereador, Dagmando Lopes (PSB) esqueceu de reivindicar na pauta da audiência pública realizada em Picuí, a permanência do 9° Batalhão da Polícia Militar em Cuité que é estratégico geograficamente e de extrema importância para a rainha do Curimataú Paraibano, uma vez que Picuí já é contemplada pela superintendência da 7 ª DRPC.

Na pauta de segurança o vereador acertou na reivindicação de políticas publicas mais efetiva para a prevenção e combate as drogas na região.

A mesa foi composta pela deputada estadual, Gilma Germano, coordenadores do OD estadual  e autoridades da segurança publica do governo do estado , entre eles: comandante geral da Polícia Militar Coronel Euller Chaves, o secretário executivo de segurança pública da Paraíba, delegado Jean Francisco Bezerra, o comandante do 9º Batalhão, Major Galvão, o superintendente da 7 ª DRPC, Delegado Regional João Joaldo.

Na fala de Dagmando , os elogios as ações do governo do estado, mas pelo que conheço do governador ele gosta das duas coisas: Elogios e Criticas Construtivas,  então faltou o item principal da polêmica #FICABATALHÃO em Cuité.  Vale salientar que a possível ida do 9° Batalhão para Picuí foi obra de Maranhão.

A violência na região do Curimataú, sempre foi abaixo da média das demais regiões do estado (Graças a Deus). O vereador Dagmando destacou o empenho das policias na região , mas esqueceu de pedir para não mexer em time que se ganha , assim revejam a questão do 9° Batalhão nidificada em Cuité.

Após investimentos em equipamentos de armamento e viaturas para as policias civil e militar, segundo o secretário de segurança , Claudio Lima o quadro estatístico da violência mostra queda. Contudo a violência contra a mulher tem sido crescente e grupos feministas cobram ações mais eficazes do governo para diminuir as ocorrências.

O vereador, Dagmando (PSB) destacou na audiência os avanços da segurança na região, que de fato tem melhorado. Falta por parte do governo avançar na questão humana, do pessoal das policias começando a pagar melhores salários  aos que fazem segurança pública.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.