QUASE 1 MILHÃO DE REAIS PARA A CÂMARA DE CUITÉ


Quem presidir a câmara municipal de Cuité administrará anualmente o duodécimo de quase 1 milhão de reais, para fazer face às despesas com vencimentos dos parlamentares, funcionários, pensionistas, encargos, diárias, material de consumo, serviços de terceiros (jurídico e físico) entre outras.

Como o mundo é online e a Câmara Municipal de Cuité, não disponibiliza um site ou portal de transparência ou se tem deve estar desconectado , podemos acessar o SAGRES para observar como é bom ser presidente do Legislativo. O SAGRES contém o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade.

A falta de um portal atualizado da câmara municipal de Cuité, onde as ações dos parlamentares fossem difundidas com velocidade, travou a comunicação indispensável do legislador com o eleitor no mínimo escasso com matérias e leis aprovadas  para abastecer blogs e portais da região.

Vamos aos números graúdos com a receita da casa “Manoel Filipe (Câmara) em 2011 foi de R$ 785.182,38 e somente até o mês de setembro de 2012, uma receita de R$ 651.669,20. Vale salientar que as contas da câmara na atual presidência até o momento contábil foram aprovadas pelo TCE.

Para 2013/2016 vem com o aumento do número de cadeiras nas câmaras, isso é de acordo com o número de habitantes, no meu ponto de vista atendendo a legislação de acordo com Constituição Federal.

Na realidade os próximos presidentes de câmaras devem estar mais preparados para administrar não só a política, mas compreender bem o orçamento da própria casa legislativa, ajustes poderão ser feitos, pois do contrário, problemas de natureza legal poderão atingir a gestão da casa Legislativa Municipal ou colocar os vereadores a subsídios indesejados sem tirar o pé do freio.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.