QUASE 1 MILHÃO DE REAIS PARA A CÂMARA DE CUITÉ


Quem presidir a câmara municipal de Cuité administrará anualmente o duodécimo de quase 1 milhão de reais, para fazer face às despesas com vencimentos dos parlamentares, funcionários, pensionistas, encargos, diárias, material de consumo, serviços de terceiros (jurídico e físico) entre outras.

Como o mundo é online e a Câmara Municipal de Cuité, não disponibiliza um site ou portal de transparência ou se tem deve estar desconectado , podemos acessar o SAGRES para observar como é bom ser presidente do Legislativo. O SAGRES contém o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade.

A falta de um portal atualizado da câmara municipal de Cuité, onde as ações dos parlamentares fossem difundidas com velocidade, travou a comunicação indispensável do legislador com o eleitor no mínimo escasso com matérias e leis aprovadas  para abastecer blogs e portais da região.

Vamos aos números graúdos com a receita da casa “Manoel Filipe (Câmara) em 2011 foi de R$ 785.182,38 e somente até o mês de setembro de 2012, uma receita de R$ 651.669,20. Vale salientar que as contas da câmara na atual presidência até o momento contábil foram aprovadas pelo TCE.

Para 2013/2016 vem com o aumento do número de cadeiras nas câmaras, isso é de acordo com o número de habitantes, no meu ponto de vista atendendo a legislação de acordo com Constituição Federal.

Na realidade os próximos presidentes de câmaras devem estar mais preparados para administrar não só a política, mas compreender bem o orçamento da própria casa legislativa, ajustes poderão ser feitos, pois do contrário, problemas de natureza legal poderão atingir a gestão da casa Legislativa Municipal ou colocar os vereadores a subsídios indesejados sem tirar o pé do freio.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.