RC NÃO ESCUTA A ALPB E IMPEACHMENT SERÁ SUA SOMBRA


O efeito derrota no ultimo pleito em João Pessoa de forma contundente  faz Ricardo Coutinho sofrer o primeiro golpe parlamentar. RC não é mais Invencível a ponto de eleger quem indica e essa pedra todos já cantavam “querem mesmo é impeachar o mago”, na possível  ingovernabilidade  esse foi o mote  ontem na Assembleia com a aprovação do novo texto no Regimento Interno.

Os debates acalorados não foram suficientes para modificar a decisão da maioria dos parlamentares em favor da alteração do RI que traz novo texto onde ficou especificado que é necessária maioria simples para aprovação  das contas do executivo.  RC classificou o novo texto, absurda e esdrúxula, contudo enfatizou a imprensa paraibana que nada lhe mete medo das decisões casuístas.

RC vem sofrendo sucessivas derrotas na ALPB, o relacionamento com os parlamentares a cada dia fica mais conturbada . O governador sabe como lidar com greves e deputados, outrora fora dos movimentos sociais e parlamentar.

Enquanto isso, RC vai colocando a máquina pra trabalhar. São visíveis as obras realizadas no seu governo: Estradas apontam o caminho.  RC ainda precisa vencer o principal obstáculo para fazer a Paraíba dá o grande salto, pagar melhor salários dos funcionários e abrir guarda para o funcionalismo.

A oposição segue na fiscalização das contas do governo, nas chupetas de ouro  camarão, lagosta e mero. Para o governador isso é bobagem, mas com o novo texto aprovado na AL , mostra que os deputados estão com muita sede depois que voltaram da caravana da seca.

Um governo para ser deposto pelo impeachemet deve aglutinar muitos dissabores entre eles a impopularidade, aversão do legislativo e desprezo com o judiciário. RC aposta numa coisa , as obras físicas agradam e falam mais alto junto a sociedade paraibana.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.