quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SAXOFONISTA IMPEDIDO DE TOCAR NA CALÇADA EM JOÃO PESSOA


O  saxofonista da foto é o Théo Santos. Ele já toca há alguns meses em frente à loja C&A do Centro de João Pessoa, autorizado pelo gerente da citada loja. É um músico evangélico. EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO, os artistas têm liberdade de divulgar seu trabalho nas ruas. POIS BEM. Esta semana ele foi PROIBIDO de tocar na via pública por um Agente da SEDURB, chamado FRANCISCO. Eis as palavras do músico:


"APOS 8 MESES TOCANDO EM FRENTE A LOJA (CeA) FUI PROIBIDO PELA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA ATRAVÉS DA SEDURB DE FAZER O MEU TRABALHO EM FRENTE A C&A. MESMO AUTORIZADO PELA LOJA E MOSTRANDO MINHA CARTEIRA DE MUSICO FUI DESRESPEITADO PELO AGENTE DA SEDURB SR. FRANCISCO QUE FALOU QUE A MINHA CARTEIRA DE MUSICO SERVE APENAS PARA ENTRAR EM SHOW SEM PAGAR. E AINDA ME CALUNIOU ALEGANDO QUE EU PAGAVA PROPINA PARA OUTROS AGENTES DA SEDURB PARA QUE EU PUDESSE TRABALHAR EU ESTOU DOENTE COM A FALTA DE RESPEITO QUE SOFRI. E AINDA DESVALORIZADO COMO MUSICO JA QUE A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL QUE E UM ÓRGÃO FEDERAL NÃO SUPERA UMA SECRETARIA MUNICIPAL. ARTE E CULTURA NÃO TEM VALOR NESTE PAIS."

ATENÇÃO, Sr. prefeito Luciano Agra!! ATENÇÃO, prefeito eleito Luciano Cartaxo!! Atenção,  nosso Vereador. Enquanto em países do Primeiro Mundo artistas desenvolvem livremente seu trabalho, aqui em João Pessoa é proibido?? Tocar boa música ao saxofone não pode, mas carrinhos de CDs pirata, poluindo o ambiente pode?? Atenção, ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL, secção PARAÍBA: é isso mesmo? A Carteira de Músico só dá direito a entrar de graça nos shows???

Do Facebook



Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Gostaria do telephone deke para que eu posse contests-lo. Ou se ele puder me ligar. 8813-0141

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.