VEREANÇA: ELIÚ PERDE FORÇAS E VAI PARA INFRAESTRUTURA EM CUITÉ


Um acordo de Dama e Cavalheiro, ou processo de isolamento? O vereador Eliú Pessoa não resistiu à rejeição da grande parte dos vereadores da situação e oposição e aceitou o convite da prefeita de Cuité em substituir, Bado na pasta de infraestrutura. Assim a ascensão será da suplente de vereadora a professora, Poliana.

Na semana de Natal, no evento de formatura do ABC do Colégio Idea, este signatário blogueiro foi convidado a formar a mesa, após cerimônia perguntei a diretora Poliana, sobre sua ascensão na câmara? A mesma deu uma reposta com sorriso!

Assim a mesa diretora divulgada nas redes sociais pela prefeita constitucional de Cuité, será composta da seguinte forma: Presidente - Geraldo Leite (PMDB); Vice Presidente- Evanuel (PMDB); Primeiro Secretário- Evanilson (PMDB); Segunda Secretária- Maria de Pituca (PMDB), Líder do Governo –Renan Furtado (PR) e Líder da Bancada- Quinho (PMDB).

O processo de escolha da composição da mesa foi acompanhado pelo Blog desde o resultado final das eleições municipais, inclusive com enquete (com isenção) onde os novatos: Renan Furtado e Evanilson lideram até o ultimo instante, de certo os que tiveram mais aceitação popular e na internet.

Para a oposição foi dado o processo de ‘queimação’ e isolamento da vontade do ex presidente da câmara, Eliú Pessoa em ser o nome do grupo para prefeito em 2016. Apesar da nítida rejeição de Eliú entre os novatos, se Bado quisesse reconduzia Eliú a presidência.  Apesar da importante pasta que irá assumir, fica a pergunta : Quem ditará as diretrizes traçadas da pasta ?  Bado ou Eliú ? ou a tese compartilhada.

Bado continuará sendo o maestro do governo municipal com ou sem pasta executiva, até assumir uma possível cadeira da ALPB.  A pasta de esporte deve continuar com a indicação do PP em Cuité, senão a troca da presidência da câmara ficará pequena.

A presidência ficou com o experiente político, Geraldo Leite (PMDB) que deverá se aposentar na casa ou compor a vice na chapa de 2016. Apenas na hora do discurso o novo velho presidente da câmara, apesar do currículo de professor deve melhorar sua oratória, pelo menos ao se reportar aos seus pares.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.