VEREANÇA: ELIÚ PERDE FORÇAS E VAI PARA INFRAESTRUTURA EM CUITÉ


Um acordo de Dama e Cavalheiro, ou processo de isolamento? O vereador Eliú Pessoa não resistiu à rejeição da grande parte dos vereadores da situação e oposição e aceitou o convite da prefeita de Cuité em substituir, Bado na pasta de infraestrutura. Assim a ascensão será da suplente de vereadora a professora, Poliana.

Na semana de Natal, no evento de formatura do ABC do Colégio Idea, este signatário blogueiro foi convidado a formar a mesa, após cerimônia perguntei a diretora Poliana, sobre sua ascensão na câmara? A mesma deu uma reposta com sorriso!

Assim a mesa diretora divulgada nas redes sociais pela prefeita constitucional de Cuité, será composta da seguinte forma: Presidente - Geraldo Leite (PMDB); Vice Presidente- Evanuel (PMDB); Primeiro Secretário- Evanilson (PMDB); Segunda Secretária- Maria de Pituca (PMDB), Líder do Governo –Renan Furtado (PR) e Líder da Bancada- Quinho (PMDB).

O processo de escolha da composição da mesa foi acompanhado pelo Blog desde o resultado final das eleições municipais, inclusive com enquete (com isenção) onde os novatos: Renan Furtado e Evanilson lideram até o ultimo instante, de certo os que tiveram mais aceitação popular e na internet.

Para a oposição foi dado o processo de ‘queimação’ e isolamento da vontade do ex presidente da câmara, Eliú Pessoa em ser o nome do grupo para prefeito em 2016. Apesar da nítida rejeição de Eliú entre os novatos, se Bado quisesse reconduzia Eliú a presidência.  Apesar da importante pasta que irá assumir, fica a pergunta : Quem ditará as diretrizes traçadas da pasta ?  Bado ou Eliú ? ou a tese compartilhada.

Bado continuará sendo o maestro do governo municipal com ou sem pasta executiva, até assumir uma possível cadeira da ALPB.  A pasta de esporte deve continuar com a indicação do PP em Cuité, senão a troca da presidência da câmara ficará pequena.

A presidência ficou com o experiente político, Geraldo Leite (PMDB) que deverá se aposentar na casa ou compor a vice na chapa de 2016. Apenas na hora do discurso o novo velho presidente da câmara, apesar do currículo de professor deve melhorar sua oratória, pelo menos ao se reportar aos seus pares.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.