CUITÉ SEGUE EM FRENTE :CARNAVAL DE TÁRCIO E PRÉ-CARNAVAL DE EUDA

 

Cuité do pré e carnaval, a festa de emancipação política foi comemorado com muito frevo do gigantesco Trio Elétrico pernambucano ‘Asas da América”, a guerreira Euda dançou no trio patrocinado (?), pasmem , em plena seca  pela cachaça Pitú. Mas o maior Pitú mesmo ( Drible)  se tem dado nos funcionários que até esta matéria editada estão com seus salários atrasados.  Fica a indagação , se Tárcio fosse eleito prefeito, não faria do mesmo jeito ?


Sem considerar salários de funcionários atrasados que poderá ser o reflexo da falta do equilíbrio nas contas da prefeitura. Tárcio realizaria a festa com trio elétrico (mesmo sendo parceiro) ? não seria falta de respeito a classe de  funcionários que estão com seus vencimento sem receber mês de Dezembro, um alerta  a prefeita deposite logo esse salário , para o povo brincar o carnaval fora da temperatura 40 Graus.

Há pouco tempo, Cuité estava relacionada entre os municípios paraibanos que decretaram estado de emergência. A situação da vegetação na seca em Cuité é constatada in loco pelo agricultor e provada nas fotos (acima) do ‘ Raly das Motos’ que foi realizada na festa de emancipação, num cenário desolador.

No Carnaval vai sair o bloco político 40Graus, regado de 5 mil latinhas de cerveja e nenhuma ação solidária, pelo menos até agora não foi divulgada ação do Bloco para arrecadar garrafas de água (mineral) ou carro pipa, para ‘ MANDÁ-LA’ as vitimas da seca.

Para o Carnaval de rua do bloco 40 Graus também foram anunciados 300 camisetas, deve ser para o bloco de elite, comissão de frente que agora junto e misturado com o povo, depois no cordão de isolamento pós-eleições.

O tradicional banho de mangueira de carro pipa na Praça de Cuité deve ficar pra outros carnavais, porque antes do banho e desperdício poderá priorizar a água para abastecer o homem do campo ou a cisterna construída, numa louvável parceria das Igrejas Católica e Evangélica em Cuité.

Longe de resgatar o carnaval de Cuité, pois não se faz cultura com blocos políticos.  Transformou-se em ‘museu’ o carnaval de Cuité do antigo elitizado Cuité Clube, o verdadeiro CARNAVAL DE CUITÉ ainda não foi do pomposo e desanimado “Trio Elétrico Asas da América” que já se foi e deixou apenas a figura de GABIRÃO batendo na lata de ‘farinha lacta’ (vazia da Granja Santana) com as marchinhas dos funcionários com pagamento atrasados: “Pague meu dinheiro, pague meu dinheiro...” e das prometidas latinhas de cerveja gelada a 40graus” Mamãe eu quero mamar”.

 

 

 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. QD VC FALA EM AÇÃO SOCIAL, ACHO BEM PIOR O DESCASO DOS GOVERNANTES DE CUITÉ QUE Ñ TÃO NEM AI PRA QUESTÃO "SECA", ESTÃO SIM GOZANDO DE FÉRIAS HÁ QUASE DOIS MESES E O POVO QUE DANEM-SE, VAMOS RESGATAR O CARNAVAL SIM, FAZENDO OU Ñ, Ñ IRÁ AMENIZAR O PROBLEMA DO MUNICIPIO, O POVO QUE VOTARAM NELA QUE TEM QUE IR REINVINDICAR PROVIDÊNCIAS COM O DESCASO, MAS COMO SEMPRE O POVO DAQUI SÓ "CALA"...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.