CUITÉ SEGUE EM FRENTE :CARNAVAL DE TÁRCIO E PRÉ-CARNAVAL DE EUDA

 

Cuité do pré e carnaval, a festa de emancipação política foi comemorado com muito frevo do gigantesco Trio Elétrico pernambucano ‘Asas da América”, a guerreira Euda dançou no trio patrocinado (?), pasmem , em plena seca  pela cachaça Pitú. Mas o maior Pitú mesmo ( Drible)  se tem dado nos funcionários que até esta matéria editada estão com seus salários atrasados.  Fica a indagação , se Tárcio fosse eleito prefeito, não faria do mesmo jeito ?


Sem considerar salários de funcionários atrasados que poderá ser o reflexo da falta do equilíbrio nas contas da prefeitura. Tárcio realizaria a festa com trio elétrico (mesmo sendo parceiro) ? não seria falta de respeito a classe de  funcionários que estão com seus vencimento sem receber mês de Dezembro, um alerta  a prefeita deposite logo esse salário , para o povo brincar o carnaval fora da temperatura 40 Graus.

Há pouco tempo, Cuité estava relacionada entre os municípios paraibanos que decretaram estado de emergência. A situação da vegetação na seca em Cuité é constatada in loco pelo agricultor e provada nas fotos (acima) do ‘ Raly das Motos’ que foi realizada na festa de emancipação, num cenário desolador.

No Carnaval vai sair o bloco político 40Graus, regado de 5 mil latinhas de cerveja e nenhuma ação solidária, pelo menos até agora não foi divulgada ação do Bloco para arrecadar garrafas de água (mineral) ou carro pipa, para ‘ MANDÁ-LA’ as vitimas da seca.

Para o Carnaval de rua do bloco 40 Graus também foram anunciados 300 camisetas, deve ser para o bloco de elite, comissão de frente que agora junto e misturado com o povo, depois no cordão de isolamento pós-eleições.

O tradicional banho de mangueira de carro pipa na Praça de Cuité deve ficar pra outros carnavais, porque antes do banho e desperdício poderá priorizar a água para abastecer o homem do campo ou a cisterna construída, numa louvável parceria das Igrejas Católica e Evangélica em Cuité.

Longe de resgatar o carnaval de Cuité, pois não se faz cultura com blocos políticos.  Transformou-se em ‘museu’ o carnaval de Cuité do antigo elitizado Cuité Clube, o verdadeiro CARNAVAL DE CUITÉ ainda não foi do pomposo e desanimado “Trio Elétrico Asas da América” que já se foi e deixou apenas a figura de GABIRÃO batendo na lata de ‘farinha lacta’ (vazia da Granja Santana) com as marchinhas dos funcionários com pagamento atrasados: “Pague meu dinheiro, pague meu dinheiro...” e das prometidas latinhas de cerveja gelada a 40graus” Mamãe eu quero mamar”.

 

 

 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. QD VC FALA EM AÇÃO SOCIAL, ACHO BEM PIOR O DESCASO DOS GOVERNANTES DE CUITÉ QUE Ñ TÃO NEM AI PRA QUESTÃO "SECA", ESTÃO SIM GOZANDO DE FÉRIAS HÁ QUASE DOIS MESES E O POVO QUE DANEM-SE, VAMOS RESGATAR O CARNAVAL SIM, FAZENDO OU Ñ, Ñ IRÁ AMENIZAR O PROBLEMA DO MUNICIPIO, O POVO QUE VOTARAM NELA QUE TEM QUE IR REINVINDICAR PROVIDÊNCIAS COM O DESCASO, MAS COMO SEMPRE O POVO DAQUI SÓ "CALA"...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.