CUITÉ: IMÓVEL ONDE FUNCIONAVA CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE EM RUÍNAS


A prefeita de Cuité, Euda Fabiana é candidatíssima a presidência do consórcio intermunicipal de saúde da região do curimataú e seridó paraibano, o abono partiu do suplente de deputado Bado. Há pelo menos quatro meses o consórcio funcionava no prédio do governo do estado que se localiza em uma das entradas da cidade, veja imagens deplorável do imóvel.

As imagens são externas, imagine por dentro. Pelo menos quatro meses que o imóvel foi desocupado o que não justifica o estado físico que se encontra com ferragens expostas e paredes em ruínas . Atualmente o consórcio funciona em outro imóvel , na frente do ginásio esportivo de Cuité.

O prédio em ruínas é patrimônio do governo do estado, foi objeto de uma queda de braço em especial a PBPREV contra a gestora, Euda Fabiana. A prefeita mostrava necessária a permanência do Consórcio no prédio e na cidade pólo Cuité. A PBPREV mostrava a falta de anuência contratual , até audiência pública pela manutenção do prédio para o consórcio foi realizada na câmara municipal de Cuité , inclusive com ofício emitido da PBPREV para câmara.

Na época o imóvel era desejado por  governistas em Cuité para instalar as pastas  do Empreender PB, Orçamento Democrático, Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IASS) e Centro Regional de Assistência Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O atendimento do consórcio é extremamente importante para a população da região, que através de agendamento são consultados por cardiologista, oftalmologista, mastologista, psicólogos...

Seria bem melhor a manutenção de um prédio publico em perfeitas condições para atender a saúde do curimataú, onde não se pagava aluguel ao invés de alugar outro imóvel onde o dinheiro do consórcio poderia ser revertido para novos equipamentos de saúde ou que os municípios consorciados façam uma cota para construir uma sede própria.

O atual presidente do consórcio é o ex-prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes, resta saber a quem de direito e se há vistoria  do imóvel anexo ao contrato onde deveria restituir  o imóvel em perfeito estado de conservação .

Esta previsto eleição  para escolha de presidente(s) ainda este mês, o nome posto da prefeita Euda Fabiana dá margem que a gestora quer  dá voos mais altos em 2014, como é opositora ao governo do estado na região deverá obter dificuldades de lograr êxito para presidir o consórcio ou ser a indicada por ficar mais de perto para assistir o consórcio. 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Só comodismo, não seria mais fácil recuparar o prêdio aos poucos, do que pagar aluguel???

    Wilka Geane

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.