DAGMANDO :O SILÊNCIO DE UM GIRASSOL EM CUITÉ


O blogueiro, Dagmando Lopes não se pronunciou nos últimos tempos, isolado em tempo de seca,  girassol não brota. A posição silenciosa de Dagmando não condiz com seu perfil oposicionista , fraquejar precocemente aos desígnios da política. Deve aos seus eleitores uma posição firme, mesmo que seja um adeus a política.

Candidato pela primeira vez com expressiva votação sofreu um revés na justiça eleitoral não por improbidade, responde  ação por inelegibilidade por descuido , relevante para seus adversários políticos . Portanto deve mostrar forças para superar as adversidades, mesmo lutando com as armas de baixo calibre (financeiro) deve se colocar e apontar um dos seus para representá-lo se assim for ao próximo pleito.

Dagmando escreveu uma página na política da atualidade em Cuité, possui uma ferramenta de comunicação em suas mãos  ‘ Blog’. Em busca do poder político os que se destacam são aqueles que expressam uma vontade coletiva, que, nas democracias, fica conhecida como a vontade da maioria e assim lutar pelo bem público e não entregar os pontos e vírgulas , sempre procurando colocar os pingos nos ‘i’s.

Uma liderança não pode ser podada por uma decisão judicial, a razão primordial de uma liderança, consiste em propiciar a unidade mesmo em dificuldades deve ter decisão e ação, dando continuidade o que se construiu em tão pouco tempo.

Um mandato eletivo pode ser o objetivo, mas é apenas um detalhe. A origem do poder vem das ruas, associadas às inúmeras causas sociais, jovens como Dagmando deve contribuir nas transformações sociais e em especial sendo quadro na politica . Para não dizer que não falei das flores  (girassóis)  “ Vem ,vamos embora /Que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.”  Geraldo Vandré.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.