EM CUITÉ SE TROCA CARRO PIPA POR TRIO ELÉTRICO


Em plena seca que assola os municípios paraibanos e que não é diferente em Cuité, a prefeitura da rainha do curimataú, anunciou a festa de emancipação política 25 de Janeiro. Na programação participação especial de um trio elétrico tamanho do mundo " Asas da América" . Quem vai pagar o contrato ? Se parceiros (não foi divulgado) ou o próprio cidadão através dos cofres públicos . Uma contradição com o tamanho do TRIO ,onde a  prefeitura dá sinal vermelho na saúde financeira, com dificuldades de pagar pontualmente os salários dos professores e aposentados pelo município.

Em uma das falas de Bado Venâncio na entrega das casas populares foi frisar  que Cuité é uma das cidades que mais sofre com a seca na região. O que não parece, ao invés de chegar ‘ trio elétrico’ no momento de crise, melhor seriam mais carros pipas para abastecer as cisternas da zona rural, assim a festa seria pela sobrevivência do homem do campo e o rebanho. Sou testemunho que a seca é brava em Cuité, na zona rural cabeça de agave são destocados para alimentar e escapar os bichos.

De toda programação festiva da emancipação política é louvável as atividades esportivas, não sou contrário a ‘ festa’ mas ‘contratar’ Trio Elétrico, em plena estiagem sendo elas uma das maiores dos últimos 70 anos, bastaria os paredões de som da rapaziada para fazer a animação.     

Pegando um gancho de um Blog que divulga em primeira mão os atos do governo municipal de Cuité “Vamos juntos declarar o nosso amor a nossa amada Cuité nos seus 76 anos de Emancipação Política, contamos com a sua participação!”  

O maior amor seria priorizar neste instante nossos irmãos vitimas da seca e não querer maquiar um carnaval fora de época sem oásis. Em Picuí o governo do estado e municipal fizeram  despesas com ‘festa da Carne de sol ‘ com gado morrendo de sede  , será que existe dois curimataús ....?  E Viva a independência do Brasil !


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.