FAMUP: EX- PREFEITO COMANDA PREFEITOS NA PB


A modificação (mesmo que legal) em assembleia que deliberou auteração do Estatuto da FAMUP onde  contextualizou  e aprovou a recondução dos  ex-prefeitos, Buba Germano (Presidente) e Tota Guedes (Vice-Presidente) é alvo de criticas . Buba e Tota deixaram as respectivas prefeituras de Picuí e Pedra Lavrada, mas antes disso registraram em cartório uma nova ‘ata’ que ninguém  desata.

Tudo nos conformes, o edital da assembleia da FAMUP pode ter sido divulgado ‘amplamente’, mas sem que tenha sido visualizada por muitos, assim a FAMUP não será mais restrita por ser presidida por prefeitos ou prefeitas, mas por qualquer cidadão de preferência com abono político.

Sem ser prefeitos os ex-prefeitos Buba e Tota, agora se revestem de representantes dos prefeito paraibanos , essa foi a maneira convencional e menos  consistente para ganhar aval dos prefeitos e prefeitas paraibanas.

Tota Guedes agora totaliza não só a vice da FAMUP, mas também a  Assessoria Especial no governo do estado.  Afinal a FAMUP não nasceu somente para tentar resolver problemas das prefeituras em Brasília, mas também de vitrine servindo de trampolim eleitoral para chegar à câmara federal , assim como obteve sucesso o ex-presidente da FAMUP ,deputado federal Manoel Junior (PMDB).

Bado Venâncio que divide liderança com Buba no Curimataú , classificou a alteração do ‘estatuto’ de manobra política de Buba para se manter no poder. De certa forma  atropelou o processo natural da eleição da FAMUP colocando  em xeque no momento  o republicanismo, a alternância do poder.

 A FAMUP agora se veste de Cuba, Venezuela, quiçá da Federação Paraibana de Futebol onde quem estar no poder não larga, fontes revela que Buba foi convidado para assumir uma secretaria no governo do estado e deixar a FAMUP , assim como ingressar nas fileiras do PSB , seria uma boa já que Buba quer ser o General tipo "Fidel Castro"  só que prefere o PPS, mais fácil de se eleger.    







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.