MESMO SEM SEDE PRÓPRIA : ELIÚ DEVOLVEU DINHEIRO DA CÂMARA !


O discurso do ex-presidente da câmara dos vereadores de Cuité, Eliú Pessoa (PP) foi feito  ‘raios-X’ da sua gestão na presidência, sem atropelos praticamente fez um mandato feijão com arroz,  sem embates diante de uma bancada quase unânime com o governo municipal. Seu registro foi aprovação de contas da câmara e devolução de pelo menos R$ 50 mil reais para os cofres do executivo.  Devolveu dinheiro, onde a câmara dos vereadores de Cuité ainda não tem sua casa própria.

Relatou que a prefeita já tinha doado um terreno, mas deixa a presidência da casa no aluguel. A meta segundo seu discurso lá atrás na convenção do PP era no próximo mandato certamente  ‘como presidente da casa ‘ construir a sede própria da câmara, até projeto estava encaminhado.

A devolução de dinheiro , lembra o ex presidente da câmara em João Pessoa, Professor Paiva , que devolveu  1milhão de reais ao então prefeito Ricardo Coutinho e nunca mais foi eleito vereador na capital, pasme senhores a câmara dos vereadores na capital carece de reforma e ampliação.

Pós eleições proporcionais, ainda se discuti a ‘ rejeição de Eliú’, por qual motivo real? Será que pelo confronto direto com seus pares nas urnas, se por um lado a estrutura visível da campanha de Eliú possa ter causado impacto contra seus adversários de casa, por outro foi sua estrutura de campanha que fez a diferença nas ruas (animação) a favor da disputa majoritária.

Bado Venâncio, não foi apenas coadjuvante na escolha do novo presidente da casa Manoel Felipe, a prova disso é a ascensão de Geraldo Leite (PMDB) na presidência, mesmo apagado com apoio popular. O grupo de Bado (Bado e Euda) preferirá não formar quadro com Eliú e ainda deixar os novatos Evanilson e Renan Furtado na mesa diretora, com olhar para frente.

Na pasta de Infraestrutura, o vereador silenciado Eliú deve envidar esforços para superar o brilho de Bado Venâncio, uma tarefa difícil.  O novo secretário terá que ocupar espaço, trabalhar a pasta com autonomia somente assim valerá a pena fazê-la trampolim para concorrer às eleições em 2016 majoritariamente.

O apagão da câmara sem buscar holofotes se traduziu em não reeleição de alguns vereadores e a não recondução de Eliú (PP) na presidência da casa Manoel Felipe. Ao não ser que Bado não ofusque a quem tem  brilho  próprio !







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.