MESMO SEM SEDE PRÓPRIA : ELIÚ DEVOLVEU DINHEIRO DA CÂMARA !


O discurso do ex-presidente da câmara dos vereadores de Cuité, Eliú Pessoa (PP) foi feito  ‘raios-X’ da sua gestão na presidência, sem atropelos praticamente fez um mandato feijão com arroz,  sem embates diante de uma bancada quase unânime com o governo municipal. Seu registro foi aprovação de contas da câmara e devolução de pelo menos R$ 50 mil reais para os cofres do executivo.  Devolveu dinheiro, onde a câmara dos vereadores de Cuité ainda não tem sua casa própria.

Relatou que a prefeita já tinha doado um terreno, mas deixa a presidência da casa no aluguel. A meta segundo seu discurso lá atrás na convenção do PP era no próximo mandato certamente  ‘como presidente da casa ‘ construir a sede própria da câmara, até projeto estava encaminhado.

A devolução de dinheiro , lembra o ex presidente da câmara em João Pessoa, Professor Paiva , que devolveu  1milhão de reais ao então prefeito Ricardo Coutinho e nunca mais foi eleito vereador na capital, pasme senhores a câmara dos vereadores na capital carece de reforma e ampliação.

Pós eleições proporcionais, ainda se discuti a ‘ rejeição de Eliú’, por qual motivo real? Será que pelo confronto direto com seus pares nas urnas, se por um lado a estrutura visível da campanha de Eliú possa ter causado impacto contra seus adversários de casa, por outro foi sua estrutura de campanha que fez a diferença nas ruas (animação) a favor da disputa majoritária.

Bado Venâncio, não foi apenas coadjuvante na escolha do novo presidente da casa Manoel Felipe, a prova disso é a ascensão de Geraldo Leite (PMDB) na presidência, mesmo apagado com apoio popular. O grupo de Bado (Bado e Euda) preferirá não formar quadro com Eliú e ainda deixar os novatos Evanilson e Renan Furtado na mesa diretora, com olhar para frente.

Na pasta de Infraestrutura, o vereador silenciado Eliú deve envidar esforços para superar o brilho de Bado Venâncio, uma tarefa difícil.  O novo secretário terá que ocupar espaço, trabalhar a pasta com autonomia somente assim valerá a pena fazê-la trampolim para concorrer às eleições em 2016 majoritariamente.

O apagão da câmara sem buscar holofotes se traduziu em não reeleição de alguns vereadores e a não recondução de Eliú (PP) na presidência da casa Manoel Felipe. Ao não ser que Bado não ofusque a quem tem  brilho  próprio !







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.