sábado, 26 de janeiro de 2013

NEM TUDO É SECA , MÉDICO CUITEENSE PESCA PEIXE QUE QUASE NÃO CABE NA FOTO



Muitos podem falar que é história de pescador, mas em uma de suas pescarias no começo do mês de janeiro, o médico e ex-prefeito de Cuité, Jaime Pereira Filho, pegou um enorme peixe pirarucu de 49 quilos que media 1,62 metros de comprimentos, em sua propriedade na localidade do Imbé, município de Cuité.


Segundo os moradores da localidade o ex-prefeito lutou várias horas com o peixe e para conseguir tirar o peixe para fora d’água foi preciso à ajuda de outros pescadores. Muitos moradores foram até o local ver o peixe que virou atração na comunidade. Várias pessoas tiraram fotos ao lado do peixe. Jaime Pereira, também tirou fotos com enorme peixe.

Segundo Dr Jaime, o peixe foi colocado no açude há três anos, quando tinha apenas dez centímetros. Para pescá-lo, o ex-prefeito usou uma rede de arrasto, mas, com um anzol, ele garante ter pescado outros peixes gigantes como esse.
O pirarucu foi distribuído e servido a familiares e amigos.

O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce fluviais e lacustres do Brasil. Ele também é conhecido como o "bacalhau da Amazônia".

CuitéPBonline



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.