PADRE DJACY BRASILEIRO CRITICA ENCONTRO SOS SECA PB NO HOTEL TAMBAÚ


O Encontro de deputados e religiosos pela campanha SOS SECA PB, foi realizado na manhã de ontem terça (15) no centro de convenções do Hotel Tambaú, o mais triste é que não deram a vez à fala para um dos mais esperados pela imprensa, o padre Djacy Brasileiro que convive diariamente com a seca e sendo o baluarte pela transposição do velho Chico.  O padre desabafou nas redes sociais:


“Sai de casa duas da madrugada, percorri 480 km, sete horas de viagem. Lá estava eu, no luxuoso hotel Tambaú, tentando clamar, pedir socorro para os sertanejos. Fui ignorado. Até aí tudo bem. O pior, é que se quer me deram oportunidade para falar, clamar, pedir socorro. Saí do auditório quase chorando, revoltado.” Padre Djacy.

Não sou crédulo que irá sair uma solução para o problema da seca, que é cíclica. Reunião em salões de eventos já foi tardia, uma vez que a vegetação foi devastada e os animais praticamente dizimados.

 A caravana  que os deputados fizeram não deu para visitar todos os locais, além do mais tinha até senador no hotel que não embargou para conhecer de perto a gravidade da seca. Segundo o padre Djacy, discutir seca no ar condicionado, regado a água mineral e coffe break é maravilhoso, esse encontro deveria ser no Cariri ou Sertão, onde tudo acontece: Calor, animais mortos, açudes e barragens secas, plantações mortas todas cinzentas.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.