RENAN , O NOVO CLÁUDIO FURTADO NA POLITICA CUITEENSE


Saudoso, Cláudio Gervásio Furtado um reflexo a ser espelhado, foi assim em seu discurso de posse que o ‘neto’ vereador Renan o citou e ainda acrescentou a personalidade de uma digna ex-primeira dama, sua avó dona Elza. Renan chega à câmara numa renovação com uma nova geração , entre seus pares jovens: Evanilson, Vicente, Vinicius e Rafaela que devem contribuir por uma Cuité mais politizada. O mandato popular do vereador, Renan (PR) deve preencher uma ‘lacuna’ na política da região, onde ficou órfão do desenvolvimentista que fora o ex-prefeito Claudio Furtado.

Cláudio ainda em vida viu seu filho Geovanni Furtado vereador por diversas vezes, agora ele em outra esfera , com fortes energias de sua amada dona Elza, devem estar felicitados por seu neto Renan chegar à câmara, com um perfil mais rebuscado e conciliador.

A responsabilidade de Renan é imensurável, lutar pelo povo sem que precise fazer a política do assistencialismo e na honradez de um mandato sempre legislando para todos e todas sem distinção de bandeira partidária, com olhar adiante e futurista.

De fato, há desconfiança na esfera da política, onde colocaram os jovens na defensiva, mas a candidatura de Renan Furtado, não o furtará pela participação ativa que adotará como líder do governo municipal.

Uma novidade na política, onde o novo político de Cuité possa contribuir no salto para o desenvolvimento da cidade que ainda tem uma economia incipiente depois do sisal, mas que poderá se tornar o berço da cultura com a universidade e o advento de núcleos educacionais.

Renan mesmo com DNA ‘furtado’ enfrentou dificuldades na campanha, onde ganhou espaço com concorrente direto, eleito e com merecimento deve manter a coletividade, desviando os meandros da politicagem e seus subterrâneos.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.