RENAN , O NOVO CLÁUDIO FURTADO NA POLITICA CUITEENSE


Saudoso, Cláudio Gervásio Furtado um reflexo a ser espelhado, foi assim em seu discurso de posse que o ‘neto’ vereador Renan o citou e ainda acrescentou a personalidade de uma digna ex-primeira dama, sua avó dona Elza. Renan chega à câmara numa renovação com uma nova geração , entre seus pares jovens: Evanilson, Vicente, Vinicius e Rafaela que devem contribuir por uma Cuité mais politizada. O mandato popular do vereador, Renan (PR) deve preencher uma ‘lacuna’ na política da região, onde ficou órfão do desenvolvimentista que fora o ex-prefeito Claudio Furtado.

Cláudio ainda em vida viu seu filho Geovanni Furtado vereador por diversas vezes, agora ele em outra esfera , com fortes energias de sua amada dona Elza, devem estar felicitados por seu neto Renan chegar à câmara, com um perfil mais rebuscado e conciliador.

A responsabilidade de Renan é imensurável, lutar pelo povo sem que precise fazer a política do assistencialismo e na honradez de um mandato sempre legislando para todos e todas sem distinção de bandeira partidária, com olhar adiante e futurista.

De fato, há desconfiança na esfera da política, onde colocaram os jovens na defensiva, mas a candidatura de Renan Furtado, não o furtará pela participação ativa que adotará como líder do governo municipal.

Uma novidade na política, onde o novo político de Cuité possa contribuir no salto para o desenvolvimento da cidade que ainda tem uma economia incipiente depois do sisal, mas que poderá se tornar o berço da cultura com a universidade e o advento de núcleos educacionais.

Renan mesmo com DNA ‘furtado’ enfrentou dificuldades na campanha, onde ganhou espaço com concorrente direto, eleito e com merecimento deve manter a coletividade, desviando os meandros da politicagem e seus subterrâneos.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.