BASTIDORES NA POLÍTICA EM CUITÉ: BADO ADESÃO A RICARDO COUTINHO

 
 

Nas ultimas eleições para 2010, as articulações do PSB estadual era trazer Bado e Euda para apoio a Ricardo Coutinho, esse era o plano “A” , o plano “B” garantido era Jaime, Péricles e Medeiros em Cuité. RC saiu vitorioso e somente agora no ano anterior ao pleito 2014, segundo badados na cidade , o suplente de deputado Bado que aderir ao projeto socialista, assim ficaria mais perto de assumir a assembleia com aval do presidente do seu partido, deputado Tião Gomes(PSL) que defende o governo com unhas e dentes.


Na época, Edvaldo Rosas chegou até a oferecer o PSB para Péricles, este ainda era do PT e ficou trabalhando alternativa, deixou o PT e ingresou como  presidente do PPS em Cuité. Foram algumas tentativas para Bado e Euda fechar com o projeto em 2010, mas Ricardo Coutinho só aceitaria a adesão casada, Isto é: Bado e Euda numa aliança  coletiva.

O então governador, Maranhão não era empecilho para ida de Bado, mas a infidelidade partidária de Euda poderia causar perda de mandato no ‘conselho de ética’ do PMDB, outro fator preponderante para Euda não aderir a Ricardo Coutinho, foi e ainda é a parceria do deputado federal Manoel Junior (PMDB) com a gestão, onde indiscutivelmente tem sido o parlamentar que mais conseguiu verbas federais para o município, além de MJ ser o maior adversário político nos últimos tempos de RC.

Onde é que fica Tárcio Pessoa, nesta história ?: Na época Tárcio tinha aparições no PRJOVEM na gestão de Ricardo então prefeito de João Pessoa, abraçou o PSB de Cuité como um recruta e junto com Dagmando e Dagbaldo foram os precursores do PSB na região.

O projeto de Ricardo ultrapassou o Rio Sanhauá com ajuda do timoneiro Cássio Cunha Lima que dentro de um busão saiu estrada adentro pelo Curimataú e Sertão. Cássio deixava “Um beijo pra quem for um beijo e um abraço pra quem for o abraço”. Assim apareceu Tárcio, o Mago tirou da Cartola para assumir o EmpreenderPB. Uma feliz escolha, pois além de ser jovem e de capacidade comprovada, Ricardo formou quadro político em Cuité.

Nos dias de hoje, a adesão de Bado é inviabilizada  por Tárcio, mesmo com a derrota acachapante no último pleito municipal , Tárcio é novato na política e sem duvidadas tem sido o porta voz do governador em Cuité, melhor assim: Bado contra o governador para instigar o deputado Manoel Júnior para atrair verbas federais e Tárcio com o governo para cobrar as execuções das obras, assim iniciou a pavimentação da Serra do Bombucadinho. Na Política essa é a máxima o último que passar feche a porta ou apague a luz (vela).

 

 

 

 

 

 

 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.