BUBA FAZ COMPARAÇÃO ENTRE CUITÉ E PICUÍ



O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, Buba Germano só lembra-se de Cuité nos adjetivos, na educação revela a superioridade do ensino de Picui em relação à Cuité. Em uma das entrevistas a revista Tribuna, Buba destaca que o IDEB de Picuí é melhor do que o de Cuité, segundo Buba isso se deve ao maior número de alunos na rede de ensino se qualificando ,  comparado a Cuité por ter uma maior população. Passou da hora de Buba olhar para Cuité com outros olhos, informes chegam que as indicações de trabalhadores na obra de  pavimentação da ladeira da Serra do Bombocadinho zona rural de Cuité, não contempla uma frente de trabalho do povo de Cuité, a obra é na Serra seria interessante aproveitar pessoas da localidade e não importar mão de obra.



Cuité e Picuí são duas cidades distintas, no ponto de vista comercial: Picuí é um pólo de minerais e Cuité não tem esse potencial econômico, mas possui um campus universitário, um comércio com superávit  uma cidade que tem tudo para atrair investimentos privados. Inevitável mesmo é a comparação política, o próprio Buba compara Cuité  a Picuí na revista ‘Tribuna’. De fato e de direito o presidente da FAMUP tem que defender sua cidade natal, mas como ficam as demais regiões,  Cuité não pode ficar órfã de alguém que a defenda  politicamente na assembleia, na câmara federal. Se não fosse Tárcio Pessoa apelando ao governador , Cuité ficaria no esquecimento. Se não fosse o deputado Manoel Junior , a gestão de Euda não tinha atraído recursos federais .  


Problemas na educação todos tem. Hoje a violência não é mais extraclasse o último episódio em Picuí é prova disso. A comparação de certa forma gera uma disputa, os dados que Buba expõe que Picuí tem do IDEB R$ 2,5 milhões a mais por ano para investir na educação e ainda por cima com menor número de habitantes foram méritos do gestor então prefeito, Buba.

Para ser candidato a deputado federal, está na hora de Buba falar bem de Cuité: Falar bem de Cuité não quer dizer que é falar bem de Bado, falar bem e querer bem a Cuité é procurar apontar a boa qualidade de vida que a cidade oferece pelo seu clima, querer bem a Cuité é priorizar do que é de direito da 4ª Região Geoadministrativa com sede em Cuité, senão vai chegar o momento do  9º Batalhão da PMPB, Orçamento Democrático descerem a ladeira.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Por isso mesmo que precisamos de Tarcio Pessoa como deputado estadual, jamais Buba e Gilma Germano irão lutar por Cuité e outras regiões, mas tá chegando o tempo de pedir votos, tá na hora de repensar seu Buba antes de falar daqui com tanto desprezo, fique por Picuí mesmo,essa que fizeram na serra foi a pior coisa, uma vez que até mesmo o próprio povo da serra tava aguardando empregos, ficaram mais uma vez no esquecimento..

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.