OBESIDADE MÓRBIDA DE CRIANÇA PARAIBANA DE 3 ANOS É NOTICIÁRIO EM REDE NACIONAL


A Paraíba mais uma vez saiu em rede nacional, desta vez não foi escândalos políticos, o espaço da mídia foi colocado no Programa da Record “Hoje em Dia”  a favor de uma família sofrida de Cuité, que passa por dificuldades e ainda convive com o drama de um filho de 3 anos com obesidade mórbida.  O mais comovente é um depoimento que circula nas redes sociais, que nos deixa estarrecido com a ausência da ação social do poder publico.



Segundo a reportagem da Record, com ajuda de amigos o menino Miguel já se encontra em São Paulo, onde estavam o município e o estado(PODERES) a partir do segundo ano de vida da criança onde  desencadeou o elevado peso ? ,  somente agora Miguel deve conseguir iniciar tratamento em São Paulo.
 

Na postagem na internet, relata que a doença é chamada de síndrome do “Pick Wick” uma espécie de doença rara que não tem tratamento no estado da Paraíba. Ainda no depoimento de uma pessoa que fala por Miguel , nos chega a comover : " não tenho nada, meus pais estão desempregados preciso de roupa só tenho cuecas, se poder me ajudar com calçados meu número é 30”.

Para o município de Cuité, que recentemente ganhou o SELO UNICEF, não se esqueça do menino Miguel. Esse é o apelo aos agentes públicos, que possa brotar das mentes e corações uma parcela de responsabilidade, que ações sejam duradoras até o final do tratamento e não esqueçamos que “HOJE EM DIA” é preciso todos e todas se solidarizar com o Miguel ou outra criança que espera do poder público queimar a gordura financeira do erário para o bem estar social de quem mais precisa.

 

 

 

 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.