OBESIDADE MÓRBIDA DE CRIANÇA PARAIBANA DE 3 ANOS É NOTICIÁRIO EM REDE NACIONAL


A Paraíba mais uma vez saiu em rede nacional, desta vez não foi escândalos políticos, o espaço da mídia foi colocado no Programa da Record “Hoje em Dia”  a favor de uma família sofrida de Cuité, que passa por dificuldades e ainda convive com o drama de um filho de 3 anos com obesidade mórbida.  O mais comovente é um depoimento que circula nas redes sociais, que nos deixa estarrecido com a ausência da ação social do poder publico.



Segundo a reportagem da Record, com ajuda de amigos o menino Miguel já se encontra em São Paulo, onde estavam o município e o estado(PODERES) a partir do segundo ano de vida da criança onde  desencadeou o elevado peso ? ,  somente agora Miguel deve conseguir iniciar tratamento em São Paulo.
 

Na postagem na internet, relata que a doença é chamada de síndrome do “Pick Wick” uma espécie de doença rara que não tem tratamento no estado da Paraíba. Ainda no depoimento de uma pessoa que fala por Miguel , nos chega a comover : " não tenho nada, meus pais estão desempregados preciso de roupa só tenho cuecas, se poder me ajudar com calçados meu número é 30”.

Para o município de Cuité, que recentemente ganhou o SELO UNICEF, não se esqueça do menino Miguel. Esse é o apelo aos agentes públicos, que possa brotar das mentes e corações uma parcela de responsabilidade, que ações sejam duradoras até o final do tratamento e não esqueçamos que “HOJE EM DIA” é preciso todos e todas se solidarizar com o Miguel ou outra criança que espera do poder público queimar a gordura financeira do erário para o bem estar social de quem mais precisa.

 

 

 

 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.