SE ATÉ O PAPA RENUNCIOU , BADO PODE ASSUMIR ALPB


Uma das maiores lideranças política do Curimataú paraibano, Bado Venâncio foi alvo de opositores, isso antes do Carnaval e da renuncia do Papa. Sua imagem publica explorada em rede social como montagem de santo.

É comum a ‘santificação’ de políticos em Cuité, antes se falava de Santo Antônio, em referencia ao ex-deputado e ex-prefeito, Antonio Medeiros. Agora foi a vez de críticas ao futuro suplente de deputado Bado Venâncio.  No embate entre grupos políticos em Cuité, se formata mesmo que de forma tímida uma terceira via que deve ficar longe dos bombardeios e próximo a discutir políticas publicas.

O Papa abdicou, agora oficialmente sem volta. Diferente de Bado que tinha renunciado ao direito dos votos que os eleitores os tinham concedido no pleito de 2010, mas por fim os votos estão sendo computados tonando Carlos Dunga dono do mandato na Assembleia e Bado suplente.

Para a oposição a torcida fica na máxima: Mais fácil o Papa renunciar do que Bado assumir, tudo é questão de conjuntura política, não se recomenda apostas. Contudo toda renuncia gera especulações e pedem explicações, a de Bento XVI pelo mundo e a de Bado em Cuité.  Na guerra política do Vaticano à parte, a última carta Renúncia /Desistência de Luciano Agra foi um El  Niño nos girassóis.

Hoje quarta-feira de cinzas, iniciado a quaresma (40) pós-carnaval é aguardado a publicação do acórdão para o TR E/PB tornar o sonho de Bado mesmo que suplente ficar mais próximo a conquistar uma cadeira na ALPB, o conclave escolher um novo Papa e calcular a repercussão do Bloco de Agra se foi agradável por onde ele passou pelo interior.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.