SOS HOSPITAL DE CUITÉ, SALVE JORGE , SALVE RICARDO COUTINHO .



Não será melhorado  o Índice de Desempenho do Sistema  Único de  Saúde  na gestão de Euda Fabiana em Cuité, sem que tenha um verdadeiro pacto social efetivo entre o governo do estado e prefeitura,  a política do governo do estado é municipalizar hospitais . Para tanto será necessário um  ‘pacto social’ bem mais efetivo e amplo entre a prefeitura e governo do estado.

É lamentável o estado de saúde do hospital de Cuité, antes referencia na média complexidade,  para  chegar nas redes sociais com reclames da falta de  luva, gaze e em alguns casos até soro. Se a postagem é verdadeira ou falsa , não vem ao caso o que os gestores municipal e estadual precisam é abraçar os enfermos.

No clamor , mas seria um louvor os verdadeiros políticos de Cuité, envidar esforços para que o Hospital de Cuité mesmo que municipalizado, se transforme no  Hospital Distrital com convênio do governo do estado com repasse mensal de recursos para melhorar a estrutura física , ampliar números de leitos, adquirir novos equipamentos e por conta da prefeitura contratar mais médicos , enfermeiros, assistentes  sociais, assim atenderia milhares de pessoas das cidades circunvizinhas, inclusive desafogando o hospital regional de Picuí.

A vinda de uma UPA em Cuité  amenizará o problema de saúde , mas a cidade merece, pode e deve oferecer indistintamente de cor partidária um Hospital que ofereça serviços de qualidade. Não adianta o secretário de saúde , Gentil Palmeira dizer que avançou  no IDSUS , outro  falar mal da gestão por simples oposição . Não se deve é tentar  acobertar  a  deficiência ou simplificar que a saúde anda mal por todo o  País, SOS HOSPITAL DE CUITÉ.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.