SOS HOSPITAL DE CUITÉ, SALVE JORGE , SALVE RICARDO COUTINHO .



Não será melhorado  o Índice de Desempenho do Sistema  Único de  Saúde  na gestão de Euda Fabiana em Cuité, sem que tenha um verdadeiro pacto social efetivo entre o governo do estado e prefeitura,  a política do governo do estado é municipalizar hospitais . Para tanto será necessário um  ‘pacto social’ bem mais efetivo e amplo entre a prefeitura e governo do estado.

É lamentável o estado de saúde do hospital de Cuité, antes referencia na média complexidade,  para  chegar nas redes sociais com reclames da falta de  luva, gaze e em alguns casos até soro. Se a postagem é verdadeira ou falsa , não vem ao caso o que os gestores municipal e estadual precisam é abraçar os enfermos.

No clamor , mas seria um louvor os verdadeiros políticos de Cuité, envidar esforços para que o Hospital de Cuité mesmo que municipalizado, se transforme no  Hospital Distrital com convênio do governo do estado com repasse mensal de recursos para melhorar a estrutura física , ampliar números de leitos, adquirir novos equipamentos e por conta da prefeitura contratar mais médicos , enfermeiros, assistentes  sociais, assim atenderia milhares de pessoas das cidades circunvizinhas, inclusive desafogando o hospital regional de Picuí.

A vinda de uma UPA em Cuité  amenizará o problema de saúde , mas a cidade merece, pode e deve oferecer indistintamente de cor partidária um Hospital que ofereça serviços de qualidade. Não adianta o secretário de saúde , Gentil Palmeira dizer que avançou  no IDSUS , outro  falar mal da gestão por simples oposição . Não se deve é tentar  acobertar  a  deficiência ou simplificar que a saúde anda mal por todo o  País, SOS HOSPITAL DE CUITÉ.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.