5 POLICIAIS PARA O 9º BATALHÃO DE POLÍCIA EM PICUÍ E CUITÉ ?


O 9º BPM fica localizado em Cuité, na 4ª Região Geoadministrativa , isso é de  fato , porque oficialmente é em Picuí , veja matéria da Secom (Gov do estado)  onde no município de Picuí após o assassinato de um jovem na escola, receberá um reforço de 5 policiais instrutores formados dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar da Paraíba .

Em matéria da Secom “ A  coordenadora estadual do programa, capitã Ticiana Soares, ao todo são 35 novos instrutores que vão se somar aos 79 formados nas duas primeiras turmas deste ano e atuarão em todos os batalhões da PM, inclusive no 8º BPM (sediado em Itabaiana) e o 9º (Picuí), que pela primeira vez vão ganhar instrutores do Proerd”.
“Nossa pretensão é fazer com que, até o final de 2014, o Proerd chegue a todas as cidades da Paraíba. Atualmente, estamos em 50 cidades e já atendemos mais de mil escolas. Só em 2012, foram mais de 150 instituições visitadas e cerca de 10 mil crianças beneficiadas. Número este que deve quadriplicar este ano, já que esperamos atender 40 mil alunos”, detalhou Ticiana.
Hoje são 5 policiais para Picuí , cedo ou tarde será todo o batalhão. Uma ideia estratégica é que se implante em Cuité Um DISP ( Distrito Integrado de Segurança do Estado da Paraíba) com policiais civis e militares. O resultado é bem mais positivo, podendo contemplar   as demais cidades com UPS (unidade de Polícia Pacificadora) que vem dando certo em grandes bairros de João Pessoa no intuito de diminuir a violência. A resposta do poder público é falta de efetivo, para tanto que se continue fazendo mais concurso para as policias ,assim se coloque em prática o enfrentamento a violência. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Só ñ entendo, pq td tm que ir pra Picuí??? Pq ñ montam o DISP e UPS em Picuí??? uma vez que o batalhão já tá instalado aqui em Cuité a muitos anos. Acho que seria mais fácil....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.