5 POLICIAIS PARA O 9º BATALHÃO DE POLÍCIA EM PICUÍ E CUITÉ ?


O 9º BPM fica localizado em Cuité, na 4ª Região Geoadministrativa , isso é de  fato , porque oficialmente é em Picuí , veja matéria da Secom (Gov do estado)  onde no município de Picuí após o assassinato de um jovem na escola, receberá um reforço de 5 policiais instrutores formados dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar da Paraíba .

Em matéria da Secom “ A  coordenadora estadual do programa, capitã Ticiana Soares, ao todo são 35 novos instrutores que vão se somar aos 79 formados nas duas primeiras turmas deste ano e atuarão em todos os batalhões da PM, inclusive no 8º BPM (sediado em Itabaiana) e o 9º (Picuí), que pela primeira vez vão ganhar instrutores do Proerd”.
“Nossa pretensão é fazer com que, até o final de 2014, o Proerd chegue a todas as cidades da Paraíba. Atualmente, estamos em 50 cidades e já atendemos mais de mil escolas. Só em 2012, foram mais de 150 instituições visitadas e cerca de 10 mil crianças beneficiadas. Número este que deve quadriplicar este ano, já que esperamos atender 40 mil alunos”, detalhou Ticiana.
Hoje são 5 policiais para Picuí , cedo ou tarde será todo o batalhão. Uma ideia estratégica é que se implante em Cuité Um DISP ( Distrito Integrado de Segurança do Estado da Paraíba) com policiais civis e militares. O resultado é bem mais positivo, podendo contemplar   as demais cidades com UPS (unidade de Polícia Pacificadora) que vem dando certo em grandes bairros de João Pessoa no intuito de diminuir a violência. A resposta do poder público é falta de efetivo, para tanto que se continue fazendo mais concurso para as policias ,assim se coloque em prática o enfrentamento a violência. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Só ñ entendo, pq td tm que ir pra Picuí??? Pq ñ montam o DISP e UPS em Picuí??? uma vez que o batalhão já tá instalado aqui em Cuité a muitos anos. Acho que seria mais fácil....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.