BARRAGEM DO JAPI: TÁRCIO ATOR PRINCIPAL , BADO E EUDA FIGURANTES

foto, créditos serradecuité

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana e o suplente de deputado Bado já ensaiaram e gravaram cena para próximo capitulo da política em Cuité, pegando carona na obra do açude do Japi, que será construído pelos governos federal e estadual.
Fizeram filmagens, como pano de fundo: O PMDB que por diversas vezes no poder esqueceu-se do projeto da barragem. São mais de 20 anos no poder e com governo de Maranhão não lograram êxito para o feito, somente agora com o governo do PSB que tem a frente Tárcio Pessoa como líder na região, conseguirá realizar a obra efetivamente estruturante.

As imagens captadas pelas lentes do SerradeCuité percebem-se o quanto Bado errou em dizer não a RC em 2010, sem perceber abriu espaço para que Tárcio Pessoa desponta-se como uma das melhores surpresas política de Cuité nesses últimos anos. Fazia décadas que Cuité não tinha uma indicação de uma pasta de primeiro escalão, tão importante como o EmpreenderPB. De certo uma indicação técnica, méritos próprios de um jovem visionário que se coloca na política e defende um pacto municipalista pelo desenvolvimento, até certo ponto incompreendido por Dagbaldo presidente do seu partido PSB em Cuité.

A equipe do ponto de cultura de Cuité  cumpriu um roteiro especifico ,mas  esqueceu no roteiro de convidar os atores principais: Como o representante do PT de Cuité, presidente de honra Carlos Bezerra, afinal a obra será executada com mais recurso federal do que contra partida estadual.

O ponto de Cultura só filmou os figurantes, Euda e Bado, mas não faltará oportunidade de voltar às pedreiras, para filmar as cenas dos próximos capítulos com verdadeiros arquélogos e os atores principais: Ricardo Coutinho, Tárcio Pessoa e como atriz a deputada Gilma Germano, os demais coadjuvantes partidários. 

Tomara que esse filme vire realidade com novo documentário de um boqueirão do Japi com capacidade de 50 milhões de metros cúbicos de água de boa qualidade , este sim  será o final feliz.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Um pequeno esclarecimento Dema Macedo , quando você se refere ao ponto de cultura, quero que fique claro que ali estava Robson Peixoto e Ismael Moura não a instituição, fazemos um trabalho cultural no ponto de cultura para todos independente de opção partidária, mas também temos nosso trabalho além das paredes do ponto de cultura, então com todo respeito ao seu trabalho só peço que tome conhecimento mais esclarecido da situação antes de postar algo.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.