CICLO :HILDEVÂNIO MACEDO E PREFEITO CARTAXO APRESENTAM NOVO MODELO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO


O Orçamento Participativo de João Pessoa será lançado  segunda-feira (18), às 8h30, no Hotel Caiçara, em Tambaú. Na ocasião, será apresentado o novo formato do OP para ampliar a participação popular nas definições de obras, serviços e ações realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).



Composto por sete etapas, o Ciclo 2013 do Orçamento Participativo será iniciado no dia 25 de março, com a realização da Audiência Regional na 3ª Região do OP. A plenária ocorrerá na Escola Municipal David Trindade, localizada na Rua José Mendonça, em Mangabeira Prosind.


O secretário executivo do Orçamento Participativo de João Pessoa, Hildevânio Macedo, destacou que os projetos formatados foram pensados de forma a ampliar a participação dos moradores da cidade. “O Ciclo do OP será iniciado com uma proposta bem definida com o objetivo de garantir uma maior participação popular no diálogo com a gestão pública. Nós queremos que 2013 seja, de fato, o ano da participação popular e, para isso, estamos trazendo inovações com a intenção de possibilitar outras formas da população acessar o Orçamento Participativo e opinar”, disse.


Até o dia 25 de abril, a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo coordenará outras treze audiências regionais, ocasiões em que a população apontará as demandas em cada região que deva ser incluída naconstrução das peças orçamentárias para o exercício de 2014.

Ciclo 2013 do Orçamento Participativo: 



1ª etapa: Audiências Regionais (de 25 de março a 25 de abril) 



2ª Etapa: Assembleias Regionais (02 de maio a 05 de junho) 



3ª Etapa: Assembleia Geral do Orçamento (15 de junho) 



4ª Etapa: Fóruns Temáticos (junho e julho) 



5ª Etapa: Congresso Municipal do Orçamento (julho e agosto) 



6ª Etapa: Caravana de Prioridades (agosto) 



7ª Etapa: Planejamento Participativo (agosto e Setembro)


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.