CICLO :HILDEVÂNIO MACEDO E PREFEITO CARTAXO APRESENTAM NOVO MODELO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO


O Orçamento Participativo de João Pessoa será lançado  segunda-feira (18), às 8h30, no Hotel Caiçara, em Tambaú. Na ocasião, será apresentado o novo formato do OP para ampliar a participação popular nas definições de obras, serviços e ações realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).



Composto por sete etapas, o Ciclo 2013 do Orçamento Participativo será iniciado no dia 25 de março, com a realização da Audiência Regional na 3ª Região do OP. A plenária ocorrerá na Escola Municipal David Trindade, localizada na Rua José Mendonça, em Mangabeira Prosind.


O secretário executivo do Orçamento Participativo de João Pessoa, Hildevânio Macedo, destacou que os projetos formatados foram pensados de forma a ampliar a participação dos moradores da cidade. “O Ciclo do OP será iniciado com uma proposta bem definida com o objetivo de garantir uma maior participação popular no diálogo com a gestão pública. Nós queremos que 2013 seja, de fato, o ano da participação popular e, para isso, estamos trazendo inovações com a intenção de possibilitar outras formas da população acessar o Orçamento Participativo e opinar”, disse.


Até o dia 25 de abril, a Secretaria Executiva do Orçamento Participativo coordenará outras treze audiências regionais, ocasiões em que a população apontará as demandas em cada região que deva ser incluída naconstrução das peças orçamentárias para o exercício de 2014.

Ciclo 2013 do Orçamento Participativo: 



1ª etapa: Audiências Regionais (de 25 de março a 25 de abril) 



2ª Etapa: Assembleias Regionais (02 de maio a 05 de junho) 



3ª Etapa: Assembleia Geral do Orçamento (15 de junho) 



4ª Etapa: Fóruns Temáticos (junho e julho) 



5ª Etapa: Congresso Municipal do Orçamento (julho e agosto) 



6ª Etapa: Caravana de Prioridades (agosto) 



7ª Etapa: Planejamento Participativo (agosto e Setembro)


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.