FICHA SUJA : NOVO SECRETÁRIO DE INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO É DEMOCRATA


Confirmado o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio do Democrata , mesmo partido do vereador Vicente Filho (DEM) de Cuité, foi nomeado (Diário Oficial do Estado) para exercer a função de primeiro escalão do governo do estado, como secretário de Interiorização da Ação do Governo. Na inovação e renovação da câmara o vereador de Cuité  , Vicente Filho promete apresentar um PL onde  o  executivo não possa nomear  para cargos comissionados  “Fichas Sujas” seria um exercício de cidadania , isso não é o que  RC replica no estado ao nomear  um “Ficha Suja” do Democrática .

Ricardo Coutinho , vai jogando fora seu discurso socialista , nomeando Carlos Antonio que foi impedido de concorrer nas eleições do ano passado , por ser ficha suja teve que substituir seu nome pela esposa , atual prefeita Denise Albuquerque , de Cajazeiras.

Precisamos exigir o funcionamento das Leis , na prática quase não são obedecidas. Exigir dos nomeados para o exercício dos cargos em comissão a comprovação que detêm as condições , que não pese sobre eles nenhuma das causas de inelegibilidade. 

A   restrição de uma Lei deveria  atingir pessoas que, por exemplo,almejam ocupar os cargos de Secretários Municipais,ordenadores de despesas, diretores de empresas municipais, sociedades de economia mista, fundações e autarquias do Município, demais cargos em comissão do Poder Executivo e os cargos de provimento em comissão do Poder Legislativo.

O projeto deveria ser amplo no enquadramento dos condenados pela justiça que tenham cometido crimes contra o erário público,crimes eleitorais, crimes ambientais, abuso de autoridade,lavagem de dinheiro, crimes análogos à escravidão, crimes contra a vida e a dignidade sexual, demitidos do serviço público por danos ao erário , entre outras tipificações.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.