FICHA SUJA : NOVO SECRETÁRIO DE INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO É DEMOCRATA


Confirmado o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio do Democrata , mesmo partido do vereador Vicente Filho (DEM) de Cuité, foi nomeado (Diário Oficial do Estado) para exercer a função de primeiro escalão do governo do estado, como secretário de Interiorização da Ação do Governo. Na inovação e renovação da câmara o vereador de Cuité  , Vicente Filho promete apresentar um PL onde  o  executivo não possa nomear  para cargos comissionados  “Fichas Sujas” seria um exercício de cidadania , isso não é o que  RC replica no estado ao nomear  um “Ficha Suja” do Democrática .

Ricardo Coutinho , vai jogando fora seu discurso socialista , nomeando Carlos Antonio que foi impedido de concorrer nas eleições do ano passado , por ser ficha suja teve que substituir seu nome pela esposa , atual prefeita Denise Albuquerque , de Cajazeiras.

Precisamos exigir o funcionamento das Leis , na prática quase não são obedecidas. Exigir dos nomeados para o exercício dos cargos em comissão a comprovação que detêm as condições , que não pese sobre eles nenhuma das causas de inelegibilidade. 

A   restrição de uma Lei deveria  atingir pessoas que, por exemplo,almejam ocupar os cargos de Secretários Municipais,ordenadores de despesas, diretores de empresas municipais, sociedades de economia mista, fundações e autarquias do Município, demais cargos em comissão do Poder Executivo e os cargos de provimento em comissão do Poder Legislativo.

O projeto deveria ser amplo no enquadramento dos condenados pela justiça que tenham cometido crimes contra o erário público,crimes eleitorais, crimes ambientais, abuso de autoridade,lavagem de dinheiro, crimes análogos à escravidão, crimes contra a vida e a dignidade sexual, demitidos do serviço público por danos ao erário , entre outras tipificações.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.