GERENTE REGIONAL DO ODE ,EXPLICA FIM DA PLENÁRIA DO ODE EM CUITÉ E NÃO CONVENCE



Não se pode atribuir responsabilidade dos conselheiros do ODE da 4ª região na transferência da plenária (anual) que seria realizada em Cuité. Nas outras regiões geo administrativas do estado não houve mudança no calendário, as  declarações do gerente regional  Welison Pereira falando de descentralização, tecnicamente não há como contemplar anualmente os 12  municípios da região conciliando pouco mais de 1 ano que resta do mandato de Ricardo , mesmo somando mais 4 anos com a reeleição.


Dizer que a prefeitura de Cuité não ajudou nas realizações das audiências , não condizem com a estrutura governamental da subsecretaria do Orçamento Democrático Estadual, é do meu entendimento que não compete às prefeituras bancar a estrutura do evento.

Mesmo sendo adversária do governo do estado, a atual gestão municipal de Cuité disponibilizou por duas vezes o equipamento público municipal (ginásio), que se diga de passagem de casa cheia. Mesmo porque se já tivesse concluído o ginásio do Vidal (escola estadual) nem a prefeitura seria solicitada.

A ausência da prefeita, Euda Fabiana (PMDB) na última audiência do ODE em Cuité, inclusive registrada e lamentada na fala de Dagmando na época, não teve reflexo no andamento das diretrizes orçamentárias do ODE. Não se pode penalizar o povo de Cuité, pela ausência da prefeita, muito pelo contrário a coordenação do ODE deveria era incentivar e prestigiar o município de Cuité como sede, uma vez da virada espetacular e histórica que Ricardo recebeu nas eleições do segundo turno contra o PMDB em Cuité em 2010.

Como cidadão  e atento as movimentações políticas, participei e contribui humilde e ativamente com o OD quando ainda implantado na gestão de RC então prefeito da capital, desde as primeiras plenárias até sua aprovação na câmara municipal. Não me faltaram convites para fazer parte da pasta ainda no OD JP e agora no OP JP (Orçamento Participativo) agradeci , prefiro contribuir como voluntário e ficar independente para cobrar as ações em prol da região que milito politicamente .Acompanhei in loco a primeira audiência do ODE em Cuité a segunda via internet .

Chegou à hora dos cuiteenses vestir a camisa da princesinha do Curimtaú, deixar de lado as diferenças políticas, seus interesses pessoais. Efetivamente buscar as ações republicanas, juntos e misturados numa só defesa: #FicabatalhãoemCuité #FicaodeemCuité, isso não é uma Gincana entre cidades é uma questão de Justiça plausível e tecnicamente correta não ficar calado e defender o que é de direito da sede da 4ª região paraibana.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. São atitudes como essa que "queimão" o filme da oposição em Cuité! Um prato cheio para Euda e Bado, que usam esses acontecimentos ao se favor, mostrando a população que a oposição não luta pelo município. Em fim, farejo mais uma derrota em 2016!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.