MESMO COM A SECA, CÂMARA DOS VEREADORES EM CUITÉ REGADA A WHISKY,ÁGUA DE COCO E COQUETEL




Whisky ou água de coco, letra da música do MC Naldo, assim foi o primeiro dia dos trabalhos da câmara dos vereadores em Cuité após primeira sessão do ano regada a Coquetel. Lá fora a população olhava para o céu e suplicava por chuvas, informes é que se via nas proximidades da câmara um clarão,relâmpago? Trovão? Não ,era uma queima de fogos na posse de uma suplente de vereadora.

Pasmem senhores em plena seca onde pessoas com sede e fome, com precário abastecimento d água na zona rural. O açude do Cais que abastece a cidade com reservatório apenas com 21 % de sua capacidade, não se tem o que comemorar. Preocupante, se não chover, nos próximos 90 dias a cidade poderá ficar sem abastecimento d água.

Não sou contra comemorações, mas o momento não é para brindar. Principalmente com dinheiro público até onde foi utilizado. Dinheiro mesmo que em parte tenha sido patrocinado com recursos privados, poderia ser revertido para patrocinar uma tabela de basquete e skate para jovens de Cuité, que improvisam rampa de barro e tabela (tábua) de basquete numa árvore e quadra de chão batido, conforme denuncia produzida em vídeo por um jovem atleta em Cuité (FBO).

Da mesma forma sou contra a qualquer tipo de banquete para políticos no momento de SECA. Sou contra se assim dispuserem um Banquete para presidente Dilma e comitiva na visita à Paraíba, onde no mundo real a maior estiagem dos últimos anos assola o sertanejo, o homem e a mulher do curimataú e seridó paraibano.

Na primeira sessão da câmara dos vereadores em João Pessoa, não foi com coquetel, mas foi Alá Hugo Chaves onde o presidente da casa, vereador Durval Ferreira (PP) antecipa a eleição da casa para se perpetuar até 2016. Na casa Manoel Felipe em Cuité o que se salvou foi uma fala do vereador Renan Furtado, que não se furtou e falou da seca, preocupado com a longa estiagem.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Falar da seca é fácil, quero ver AÇÂO contra ela, esses vereadores só tem bafo de boca, são poucos que ainda visitam a zona rural, que ñ é o caso do vereador que se diz no discurso preocupado com a estiagem, qt hipocrisia meu Deus...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.