MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM CUITÉ , SERÁ QUE MENOR VAI CONTINUAR DIRIGINDO?

foto ilustrativa

A única Lei Seca em Cuité, que se instalou foi a Seca climática, essa tem sido severa.  Já as leis de trânsito em Cuité, não são cumpridas nem de longe, não se vê bafômetro nem abordagem a menor dirigindo. A câmara municipal inicia um debate sobre a  municipalização do trânsito . Na contra mão ,  a prefeitura . Será que efetivamente ela  está habilitada para fiscalizar quem são as pessoas habilitadas para dirigir, a começar pelos menores condutores de veículos?

Não basta implantar lombadas, placa de sinalização . É flagrante nas ruas de Cuité, constatar menores no volante, motoqueiros sem capacete. A lei de trânsito não diferencia rico do pobre, carro novo possante do carro velho. Não precisam ir tão longe : à cidade de Santa Cruz (RN) as leis de trânsito são aplicadas, em João Pessoa até a Lamborghini , do dono do Shopping Manaíra foi apreendida por polícias, porque trafegava sem licenciamento. A lei de trânsito na Paraíba , tem que chegar no interior.

Se pessoas menor de 18 anos em Cuité estão nos volantes, a responsabilidade não é solidária , mas fica por conta da falta de fiscalização das autoridades de trânsito e dos pais que autorizam seus filhos pegar as chaves do veículo. Um crime, entregar o veiculo ou ensinar jovens a dirigir, muitos quase não consegue alcançar os pedais ou enxergar fora do veiculo, outros por ter porte de estatura  pensam que são adultos e dirigem  como se fossem o dono da cidade, filho de papai ou mamãe.

Com relação às providencias, necessário se faz que autoridades de trânsito tome novos procedimentos . Não precisa nem de esforço para ficar de plantão  na frente das casas de pais que entregam as chaves para menores dirigirem, facilmente serão flagrados conduzindo veiculo automotor em via pública . Para esses que seja lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os responsáveis pelos veículos também sejam punidos.

Pode ter certeza, que postarei no meu Blog o nome desses proprietários, seja lá quem for.  Não se pode ser omisso , tendo em vista relatos nas redes sociais a denuncia de nomes de pessoas menor de idade na direção de veículos em Cuité. É público e notório, não se trata de dá exemplo é obrigatório não transgredir as Leis ...




O que diz a Lei nº 9.503/97



Art. 310 - Permitir, confiar ou entregar à direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:



Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.












Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.