NA POLITICA : BUBA É ARGENTINO ,TÁRCIO E BADO SÃO BRASILEIROS


Repercute as ultimas declarações de Tárcio Pessoa, urgindo um pacto entre as forças políticas de Cuité no dia que Bado é diplomado suplente de deputado, por outro lado tem um recado, entre linhas para: Buba e Gilma Germano, que deixam Cuité em segundo plano. Inegável e de certa forma até natural Buba e Gilma direcionarem para Picuí mais atenção para atrair equipamentos públicos,mas também querer ganhar todas é espirito Argentino . Uma rivalidade existencial, uma disputa eterna entre cidades, assim como Brasil x Argentina.

Assim, Tárcio Pessoa vai quebrando paradigmas e se colocando para disputar as eleições 2014, um nome de renovação que se projeta no cenário político do curimataú, que ameaça a reeleição de Gilma Germano para Assembleia, mesmo Buba somando uma maior base de prefeituras da região. Eleitores de Gilma em Cuité já se rebelam, aqui eles só queriam os votos.

Uma estratégia política necessária, um jovem com cargo publico de secretário do estado, lhes credencia para disputar a proporcional em 2014, mesmo porque é um pleito com ressonância para 2016.

O racha político de Buba x Tárcio, poderá acontecer antes da festa de carne de sol no mínimo estremecer. Se Buba tem perfil Argentino de guerreiro e combativo, Tárcio Pessoa deve surpreender a partir do empreender com jeito diferente de fazer política, agilidade e pensamento coletivo.

No Pacto solicitado por Tárcio para Cuité, não tem cores, então será que não há limites e imposições?  Para provar isso, Tárcio deveria romper barreiras e transpor limites abrindo um espaço com Bado Venâncio, agora suplente de deputado diplomado se aliar com o governo.
Tudo ou quase isso é um sonho, mais uma peça fictícia da política paraibana , quando se escutou na terra dos saudosos Pedro Américo de Almeida,Epitácio Pessoa e Argemiro Figueiredo. Na visita da presidente Dilma  à Paraíba onde sua fala ecoou “Adversários políticos podem brigar fazer o DIABO durante a eleição, mas têm de se respeitar quando estão exercendo mandato”.
      



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.