O PAPA CHICO



Ele será aclamado por onde andar, terá um trono pra reinar, fiéis pra segui-lo, alguns até para adorá-lo. Nas mãos, levará o cetro de ouro, mas carregará, nas costas, uma cruz pesada, com todo o fardo de uma igreja em crises.


Então, o que esperar do novo papa?

Que ele seja rigoroso o bastante para livrar a Igreja dos escândalos e dos escandalosos.

Conservador na medida para resguardar essência do cristianismo, que não está nos costumes ou tradições, mas na verdade imutável do Evangelho.

Que ele seja progressista o suficiente para inspirar sacerdotes, enviar missionários, encher os cultos de vida, as vidas de amor...

Seu nome já é iluminado. Resta saber, se como o santo frade, Francisco I estará disposto a abdicar das vaidades humanas para servir a Deus em humildade e verdade.

Por Rachel  Sherezade


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.