BLOGUEIRO DENUNCIA OBRA PARALISADA PELA SUPLAN PODERÁ CAUSAR INUNDAÇÕES NO BESSA

Entrevista Globo/TV Cabo Branco fazendo a denuncia para as autoridades competentes tomarem providencias urgente. Preocupante com as obras paralisadas do canal do Bessa, uma tubulação que liga o canal ao rio Jaguaribe encontra-se obstruída e com as intensas  chuvas na capital  o nível do canal começou a subir e as águas começaram a transbordar .
Isso tudo diante de um  impasse jurídico entre o governo do estado (SUPLAN) e um proprietário de uma área em questão que não permite passar o canal. Nós moradores não podemos ficar a mercê do bel prazer do demorado acordo. A natureza precisa que as águas faça seu curso normal, senão uma coletividade que residem nas proximidades do canal será prejudica.

Em risco para alagamentos estão  o terminal 510-Bessa e o bloco “L” do condomínio Val Paraíso mais próximo ao  canal , assim como a rua será interditada pela erosão. O Ministério Público já foi acionado; na última vez que estive com o secretário da Suplan Sr. Ricardo Barbosa foi na plenária do Orçamento Democrático do estado (ODE) em João Pessoa, falei com ele sobre o caso, ele disse que teríamos que aguardar o caso que está na justiça. 

Pelo menos façam a desobstrução da tubulação, tarefa fácil, mas tudo neste país as ações são lentas. Chamei a defesa civil do município para que  faça uma vistoria no local.  Defesa já diz antecipar os problemas, mas como tudo neste país só se fecha a porta quando é roubado...  Vamos gritar para ser ouvidos. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.