CONFIRMADO: SARGENTO DENIS DECLAROU QUE BATALHÕES FORAM CRIADOS NA ÉPOCA DE CÁSSIO , PREFEITA DE CUITÉ EUDA NÃO TEM CULPA

O Sargento Denis, (Secretário Executivo de Desenvolvimento e da Articulação Municipal do Estado) esteve nesta semana no bairro do Bessa em João Pessoa e ao ser interpelado pelo Blogueiro, Dema Macedo em relação aos Batalhões criados pela Paraíba, o Sargento Denis que é presidente do PV da Paraíba, ratificou que o 9 ° Batalhão foi criado na época do Governador Cássio Cunha Lima. 

"Um batalhão instalado numa cidade é de grande importância inicialmente pela segurança, são pelo menos 200 policiais" , disse o ex- deputado Sargento Denis. Principalmente no interior, onde abrigará um bom contingente de policiais além da sensação de segurança impulsiona até a economia local.

Um pacto por Cuité, deflagrado por Tárcio Pessoa (PSB) não deve ser mal interpretado. O pacto estabelecido não é político é apartidário. O referido pacto foi usado por algumas pessoas com viés político. As últimas declarações da deputada Gilma (MD), responsabilizou  a prefeita de Cuité Euda Fabiana (PMDB) pela incompetência de não intervir junto ao governo de outrora de Zé Maranhão que não instituiu  oficialmente o Batalhão em Cuité. 

Com as declarações esclarecedoras do Sargento Denis que participou do primeiro escalão do governo de Cássio e agora do governo de Ricardo Coutinho, afirmando que  o Batalhão foi criado por Cássio , exime a culpabilidade do grupo de Bado Venâncio. Se for por justiça que estamos falando, vamos fazer justiça de forma isenta e repudiar a cultura do atraso. 

Para se escolher uma cidade para instalar um Batalhão, estudos foram feitos. Contudo será que colocaram em pauta as questões não apenas de Cuité ser cidade sede regional, mas ser cidade fronteira com outro estado, maior mapa geográfico, mais proximidade de uma das cidades mais violentas da região que é Nova Floresta e ainda ponderar que Cuité possui  maior população? Os critérios foram técnicos ou políticos?

Sabemos das limitações do suplente de deputado Bado no seu relacionamento com Zé Maranhão, porque não embarcou  na candidatura de Bejinha, pela opção de ficar com Manoel Júnior. Efetivamente Maranhão em seus mandatos nunca fez nada por Cuité. Já Cássio Cunha Lima é outro que só deixou buracos abertos e sempre foi aliado do ex prefeito de Picuí e eterno presidente da FAMUP, Buba Germano.

Não concebo tirar de uma cidade o que já tem, melhor que aliados do atual governador Ricardo Coutinho faça valer sua liderança e ao invés de pensar em tirar o Batalhão de Cuité que se crie outro Batalhão, Pelotão enfim outra alternativa.

  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.