sábado, 6 de abril de 2013

CONSTITUCIONALISTA ASSEGURA QUE CÁSSIO É ELEGÍVEL JÁ EM 2014


“Embora seja uma matéria que produz controvérsias, sobretudo por conta dos muitos interesses gerados pelo caso, mas o exame minucioso da possível Consulta sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima na hipótese de candidatura em 2014 deverá indicar a decisão da Suprema Corte no sentido de assegurar essa prerrogativa” – declarou o advogado constitucionalista José Luiz Clerot.

Responsável pela defesa de muitos Clientes famosos, desde os tempos da Ditadura quando compôs o núcleo jurídico que defendeu o ex-Ministro Franklin Martins, Clerot enfrentou mau humor de advogados por antecipar que, na fase jurídica do TSE sobre a posse de Cássio, o resultado seria favorável ao senador do PSDB.

- Não temos dúvidas em afirmar que a decisão final da Justiça será favorável à elegibilidade do senador por vários fatores constantes na conjuntura processual – comentou. Para ele, não adianta nem se irritar nem festejar o saldo desse processo porque sua opinião se restringe ao rito e aspectos jurídicos presentes.

Para Clerot, “o senador pode não ser candidato por outros motivos mas em face do aspecto legal, da elegibilidade, certamente ele terá respaldo para assim proceder”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.