CUITÉ: RESSUSCITAR A PAIXÃO DE CRISTO E ESQUECER O FEST FRUT


Sem agenda positiva, os eventos culturais de Cuité se perdem no tempo.  A descontinuidade dos eventos perde sua essência mesmo um Fest Frut sem frutas, sem uma fábrica de polpa de fundo de quintal não se tem consistência, nas suas duas edições o Festival de Fruticultura tiveram datas divergentes, o ano passado foi realizado na Semana Santa, esse ano ainda  não  divulgou o calendário, não há o que temer o que consta  Cuité não está relacionada na “Operação Pão e Circo” da CGU.

Depois de muito apelo popular, a secretaria de cultura de Cuité promete ressuscitar à paixão de Cristo, era o maior espetáculo ao ar livre do estado da Paraíba, que ficou esquecido dando vez a festas como Fest Frut com contratos com bandas de momento.

O Fest Frut ficou sem polpa numa seca escaldante, a via sacra de Cuité tem estações entre cercas onde se falava em um mirante que poderia atrair turistas para contemplar a beleza da Serra de Cuité.

Para o resgate da paixão de cristo em Cuité,não se pode excluir nomes como de  Fabiano Valério, Eronildes entres outros que não seja o Judas.

Neste ponto de agenda cultural, Cuité deve receber aula de Picuí onde se faz  festas da carne de sol e do picolé de dá água na boca.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.