CUITÉ: RESSUSCITAR A PAIXÃO DE CRISTO E ESQUECER O FEST FRUT


Sem agenda positiva, os eventos culturais de Cuité se perdem no tempo.  A descontinuidade dos eventos perde sua essência mesmo um Fest Frut sem frutas, sem uma fábrica de polpa de fundo de quintal não se tem consistência, nas suas duas edições o Festival de Fruticultura tiveram datas divergentes, o ano passado foi realizado na Semana Santa, esse ano ainda  não  divulgou o calendário, não há o que temer o que consta  Cuité não está relacionada na “Operação Pão e Circo” da CGU.

Depois de muito apelo popular, a secretaria de cultura de Cuité promete ressuscitar à paixão de Cristo, era o maior espetáculo ao ar livre do estado da Paraíba, que ficou esquecido dando vez a festas como Fest Frut com contratos com bandas de momento.

O Fest Frut ficou sem polpa numa seca escaldante, a via sacra de Cuité tem estações entre cercas onde se falava em um mirante que poderia atrair turistas para contemplar a beleza da Serra de Cuité.

Para o resgate da paixão de cristo em Cuité,não se pode excluir nomes como de  Fabiano Valério, Eronildes entres outros que não seja o Judas.

Neste ponto de agenda cultural, Cuité deve receber aula de Picuí onde se faz  festas da carne de sol e do picolé de dá água na boca.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.