EUDA LEVA CARTÃO AMARELO POR PROFESSORES QUE NÃO RECEBERAM REAJUSTE


A maioria dos Professores da rede pública municipal de Cuité saíram derrotados na última sessão na câmara municipal, parte dos vereadores fizeram apenas uma lição : A matemática da prefeita, Euda Fabiana. Aprovaram  um reajuste de 4,74% apenas para professores de nível médio, deixando de fora desta equação a maioria dos professores.

O reajuste de 4,74% contemplou apenas 41 professores de nível médio que estavam abaixo do piso. Os outros níveis (superior, especialistas) não receberam aumento, frustrando uma categoria que se esforçou para se qualificar. O Sindicato dos professores se mostrou fragilizado e não conseguiu que o aumento fosse ampliado. 

Os professores e professoras sentiram falta da combatente Poliana, que se vistia de preto e cara pintada nas ruas para defender  a categoria  na gestão de Dr.Medeiros.  Desta vez como parlamentar juntamente com outra professora e vereadora Maria de Pituca moderaram o discurso e não votaram com o reajuste que contemplasse todas as  suas colegas de profissão. 

Segundo Informes a diferença entre o nível Pa1 para P2 baixou de 15% para menos de 10%. Eles indagam a prefeita, Onde é que fica a valorização do professor? Qual o incentivo que a gestão dá para o mestre com curso superior se especializar cada vez mais ?

A prefeita está no seu segundo mandato, portanto longe do período eleitoral. Períodos anteriores não havia tantas dificuldades de atender a classe. 

A isonomia salarial foi colocada em segundo plano , quando reajusta salários para uns e nega para outros, a lei ficou no bom senso do gestor e no bolso do tesouro municipal.  Resta torcer pelo aumento do repasse do FPM e pelo sindicato cobrar os compromissos com a educação.

Os professores já começam a sentir saudades da primeira gestão de Euda, onde concedia reajustes até acima do percentual federal, mas na segunda gestão o dever de casa ainda não passou pela média.Por enquanto cartão amarelo da cor de Tárcio por ter  concedido  reajuste a pelo menos um grupo de professores,mas fortíssima candidata para vermelho.  
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Vou falar no anonimato pra não sofrer retalhiações do grupo da prefeita, ou seja, seus militantes. Aqui é desse jeito, a lei do cão. Se qualquer um de nós não concordar com essas estrelas, tá lascado, por que pra conseguir até o que é de direito, só indo à promotoria e olhe lá! Mais uma prova disso era o Olho d'água do TEIXEIRA, viram só a novela que foi não viram. Agora me digam. Nós vamos ficar feito umas lagartixas balançando a cabeça pra os caprichos de uma administração desastrosa dessas. Obrigado ao administrador desse blog por permitir postagens anonimas, ao contrário de DEMAis que em seu(s) blog(s) não deixam esse recurso a disposição. Se o anonimo é um covarde por se esconder, mais covarde ainda é quem usa de um espaço democratico e não tem coragem de ouvir o que os outros tem a dizer. " Qualquer um navega quando o mar está calmo". Pensa nisso gente.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.