MESA REDONDA 89 FM CUITÉ : DEPUTADA GILMA GERMANO CONTRA TODOS !


A deputada, Gilma Germano (PPS) ao rebater os participantes da última mesa redonda realizada e criada pela 89 FM Cuité, em outras palavras despachou e indeferiu o requerimento da vereadora, Rafaela (PSD) que pedia a manutenção do batalhão em Cuité. Assim como desconsiderou a viagem de Tárcio à Brasília que levou em sua mala a intenção de viabilizar o BNB para Cuité.

No contexto competitivo, um erro querer rebaixar Cuité para segunda divisão. Em relação à Lei que instituiu o 9° BPM em Picuí não é culpa da deputada, mas hoje com seu mandato poderá perfeitamente emitir uma emenda para corrigir este equivoco. 

Mesmo sem dados estatísticos, justificou o BNB em Picuí pela cidade possuir um comércio melhor do que o de Cuité ,  esqueceu de mencionar que a ideia do Banco do Nordeste é atender projetos de pequenos e médios comerciantes, onde seria Cuité e cidades circunvizinhas que atraem maior volume do comércio e arranjos produtivos.

Falta-se um gesto pacificador, este começa pela própria deputada que neste instante tem a caneta na mão para propor uma emenda a uma Lei que instituiu o BPM em Picuí,de fato  foi uma ‘casca de banana’, que inevitavelmente  gera disputa e acende sinal vermelho da rivalidade entre cidades.  

Falta um gesto do Presidente da Famup, Sr. Buba Germano buscar a unidade não só política, mas lutar por pulverizar os beneficios públicos da segurança e economia por toda região. Por exemplo, deixar o BNB em Cuité uma vez que Picuí tem um maior número de agências bancárias, deixar o Batalhão em Cuité e criar um Pelotão da PMPB em Pedra Lavrada entre outras cidades  violentas.

Na questão do Batalhão da Polícia sair de Cuité, a deputada não deve focar apenas no retrovisor. Se a Lei anterior foi da época do governo de Maranhão ou Cássio Cunha Lima não nos interessa, a questão central é ela usar seu mandato e em tempo corrigir a Lei, quiçá aperfeiçoá-la criando um Distrito Integrado de Segurança em Picuí uma vez que já existe a 7ª Regional da Polícia Civil e um Pelotão em uma cidade de acordo com o mapa da violência.

Quando o Batalhão em Cuité não tinha viaturas, se fazia cota para gasolina e viatura parada com pneu furado, ninguém falava em transferir o batalhão, somente agora depois do batalhão equipado com mais viaturas e motos, policiais com melhor armamento e colete aprova de bala é que se quer tirar a Lei do papel.

Quando não se pensou e nem saíram na frente para trazer o BNB para região, neste caso especifico méritos de Tárcio Pessoa para Cuité foi quando forças ocultas foram desviar o mapa da economia do curimataú paraibano .As verdadeiras lideranças da região está vendo tudo e não pode ficar calado nem fingir que é mudo. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.