MESA REDONDA 89 FM CUITÉ : DEPUTADA GILMA GERMANO CONTRA TODOS !


A deputada, Gilma Germano (PPS) ao rebater os participantes da última mesa redonda realizada e criada pela 89 FM Cuité, em outras palavras despachou e indeferiu o requerimento da vereadora, Rafaela (PSD) que pedia a manutenção do batalhão em Cuité. Assim como desconsiderou a viagem de Tárcio à Brasília que levou em sua mala a intenção de viabilizar o BNB para Cuité.

No contexto competitivo, um erro querer rebaixar Cuité para segunda divisão. Em relação à Lei que instituiu o 9° BPM em Picuí não é culpa da deputada, mas hoje com seu mandato poderá perfeitamente emitir uma emenda para corrigir este equivoco. 

Mesmo sem dados estatísticos, justificou o BNB em Picuí pela cidade possuir um comércio melhor do que o de Cuité ,  esqueceu de mencionar que a ideia do Banco do Nordeste é atender projetos de pequenos e médios comerciantes, onde seria Cuité e cidades circunvizinhas que atraem maior volume do comércio e arranjos produtivos.

Falta-se um gesto pacificador, este começa pela própria deputada que neste instante tem a caneta na mão para propor uma emenda a uma Lei que instituiu o BPM em Picuí,de fato  foi uma ‘casca de banana’, que inevitavelmente  gera disputa e acende sinal vermelho da rivalidade entre cidades.  

Falta um gesto do Presidente da Famup, Sr. Buba Germano buscar a unidade não só política, mas lutar por pulverizar os beneficios públicos da segurança e economia por toda região. Por exemplo, deixar o BNB em Cuité uma vez que Picuí tem um maior número de agências bancárias, deixar o Batalhão em Cuité e criar um Pelotão da PMPB em Pedra Lavrada entre outras cidades  violentas.

Na questão do Batalhão da Polícia sair de Cuité, a deputada não deve focar apenas no retrovisor. Se a Lei anterior foi da época do governo de Maranhão ou Cássio Cunha Lima não nos interessa, a questão central é ela usar seu mandato e em tempo corrigir a Lei, quiçá aperfeiçoá-la criando um Distrito Integrado de Segurança em Picuí uma vez que já existe a 7ª Regional da Polícia Civil e um Pelotão em uma cidade de acordo com o mapa da violência.

Quando o Batalhão em Cuité não tinha viaturas, se fazia cota para gasolina e viatura parada com pneu furado, ninguém falava em transferir o batalhão, somente agora depois do batalhão equipado com mais viaturas e motos, policiais com melhor armamento e colete aprova de bala é que se quer tirar a Lei do papel.

Quando não se pensou e nem saíram na frente para trazer o BNB para região, neste caso especifico méritos de Tárcio Pessoa para Cuité foi quando forças ocultas foram desviar o mapa da economia do curimataú paraibano .As verdadeiras lideranças da região está vendo tudo e não pode ficar calado nem fingir que é mudo. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.