NOVOS TEMPOS: MESA REDONDA POR UM PACTO POR CUITÉ


Em uma mesa redonda promovida pela Rádio 89 FM de Cuité, políticos da cidade se uniram em um Pacto Pelo Desenvolvimento de Cuité defendendo as instalações do 9º BPM e de uma Agência do Banco do Nordeste BNB.


Direto de Brasília o Secretário do Empreender Paraíba e segundo colocado nas eleições municipais de 2012 em Cuité, Tárcio Pessoa participou por telefone, iniciando sua fala Tárcio  cumprimentou a direção pela iniciativa em levantar discussões de temas que dizem respeito ao desenvolvimento de Cuité.

Tárcio falou da necessidade da geração de emprego e renda em Cuité e citou a importância de uma agência do BNB. Quando assumi o Empreender PB, nós começamos a estreitar  uma relação com o Banco do Nordeste e naquela época nós passamos a efetuar  articulação para que as operações do Banco do Nordeste inicialmente voltadas para Agroamigo e o Credamigo fossem centralizadas a partir do município de Cuité, tendo em vista que as pessoas tinham que se deslocar até o Rio Grande do Norte para consolidar suas operação, eu articulei com o banco e a partir de 2012 estas operações passaram a ser em Cuité onde colocamos toda estrutura disponível para que os agentes pudessem fazer o atendimento na sede da 4ª GRE, posteriormente passamos a  articular a implantação do banco do Nordeste; disse Tárcio.

Tárcio falou que depois que voltou ao Empreender após da disputa eleitoral em Cuité, retomou as negociações teve a infeliz surpresa que a Agência do BNB não seria, mas instalada em Cuité e sim em Picuí, foi quando externei minha indignação em minha página no facebook, ressaltou.

O secretário do Empreender PB disse que continuará lutando pela implantação do BNB em Cuité, adiantou que já esteve reunido com a equipe do Banco do Nordeste e já tem uma nova reunião a ser realizada em Fortleza, ainda em Brasília Tárcio irá se reunir com os deputados Damião Feliciano (PDT), Leonardo Gadelha (PSC), Luiz Couto (PT) e com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), além de várias outras lideranças do PSB.

A respeito do 9º BPM  Tárcio disse: Cuité é a sede regional administrativa e não tem sentido esse Batalhão ser implantado fora de Cuité , foi um erro estratégico, se Cuité é sede regional as coisas tem que ser em Cuité. Quem quiser conquistar seu espaço, conquiste, mas não subtraindo.

Indagado sobre quem articulou a ida do BNB para Picuí. Tárcio foi claro: não quero cometer injustiças, no momento não sei, até porque havia me afastado para disputar o pleito eleitoral em Cuité.
Tárcio também criticou a escolha de Picuí para realização da Audiência Regional do Orçamento Democrático e disse que conversou sobre isso com a secretária Ana Paula e também ao governador. Se Cuité é sede regional as coisas tem que acontecer em Cuité e ponto.
A Vereadora Isis Rafaela (PSD) também participou do programa e levantou a bandeira de Cuité e prestou conta de suas ações em prol da implantação do 9º BPM em Cuité. Renan Furtado (PR) também participou da mesa redonda.

A prefeita Euda Fabiana (PMDB), comparou as questões da ida da Energisa para Picuí onde funcionava em um prédio alugado, sendo que em Cuité havia sede própria.

Cuité foi à única da Paraíba onde a sede do Batalhão não ficou na cidade pólo, disse Euda.

 A prefeita Euda falou do momento suprapartidário e das parcerias com o governo, ressaltando as parcerias com o Pacto Social e com a aquisição do terreno para a construção da Escola Técnica Estadual, ela afirmou também que já disponibilizou um terreno para a construção do 9º BPM.

O suplente de deputado Bado Venâncio (PSL), fez um relato sobre os números e as questões técnicas que contemplaria Cuité como a cidade ideal para a implantação do BNB, quando se fala critérios técnicos e a melhor centralização Cuité sai ganhando, disse Bado.

Com certeza Tárcio vai ter sucesso em sua empreitada, A nossa luta continua a defender essa tese tão importante que é a do Banco do Nordeste, ressaltou Bado.

Todos participantes da mesa defenderam o movimento suprapartidário, então denominado Pacto Por Cuité.



 Cuité Agora


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.