PICUÍ REALIZARÁ FÓRUM TURÍSTICO DO SERIDÓ


Acontecerá no dia 19 de abril do ano em decurso, o 1º Forúm Turístico do Seridó, o evento acontecerá no auditório da secretária de saúde do município de Picuí-Paraíba, às 9 Horas da manhã.


O evento é realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico,secretaria Executiva do Turismo e Gerencia Executiva do Desenvolvimento do Turismo.

  Segundo Alessandra Lontra - Gerente Executiva do Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, hoje o turismo é entendido como uma atividade capaz de gerar renda e empregos, promover a inclusão social e contribuir para a redução de desigualdades de desenvolvimento.

  “Esse novo modelo de gestão posiciona o Estado como orientador e não mais como um interventor. Dá-se autonomia, com orientação, para o desenvolvimento e a retomada das estâncias de governanças, aqui caracterizada pelos Fóruns Turísticos, para que funcione bem, a gestão descentralizada conta com os Fóruns Turísticos, que unem poder público, iniciativa privada, sociedade civil e terceiro setor, que serão responsáveis pelo planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo.”Disse              

“Uma das prioridades do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Executiva do Turismo é a de reativar os Fóruns que estavam parados e dar continuidade, de forma descentralizada, aos Fóruns que estavam ativos. .” Concluiu ·.

Fonte : Setor Mineral em Foco 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.