PICUÍ REALIZARÁ FÓRUM TURÍSTICO DO SERIDÓ


Acontecerá no dia 19 de abril do ano em decurso, o 1º Forúm Turístico do Seridó, o evento acontecerá no auditório da secretária de saúde do município de Picuí-Paraíba, às 9 Horas da manhã.


O evento é realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico,secretaria Executiva do Turismo e Gerencia Executiva do Desenvolvimento do Turismo.

  Segundo Alessandra Lontra - Gerente Executiva do Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, hoje o turismo é entendido como uma atividade capaz de gerar renda e empregos, promover a inclusão social e contribuir para a redução de desigualdades de desenvolvimento.

  “Esse novo modelo de gestão posiciona o Estado como orientador e não mais como um interventor. Dá-se autonomia, com orientação, para o desenvolvimento e a retomada das estâncias de governanças, aqui caracterizada pelos Fóruns Turísticos, para que funcione bem, a gestão descentralizada conta com os Fóruns Turísticos, que unem poder público, iniciativa privada, sociedade civil e terceiro setor, que serão responsáveis pelo planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo.”Disse              

“Uma das prioridades do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Executiva do Turismo é a de reativar os Fóruns que estavam parados e dar continuidade, de forma descentralizada, aos Fóruns que estavam ativos. .” Concluiu ·.

Fonte : Setor Mineral em Foco 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.