QUADROS DO PMDB DE CUITÉ, HALINA É UM DOS NOMES PARA 2016 ,MAS PODERÁ ENFRENTAR REJEIÇÃO.


A secretária de Administração de Cuité, Halina Helinskia Santos tem recebido a incumbência das mais difíceis. Assim como as damas de ferro do governo de RC, Aracilba Rocha (Finanças) e Livânia Farias (Administração). Dizer ‘não’ a quem quer emprego, cortar gratificações e ainda dá a má notícia quando da exoneração de servidor.

Para alguns da oposição de Cuité, é certo o nome de Halina na majoritária em 2016 , o nome é  para dar seguimento ao projeto de Bado e Euda. De confiança da prefeita e de Bado , Halina  já foi vereadora na época da bancada de oposição , hoje do quadro executivo fez parte do governo  Euda I e se mantém no  II , no racha  político de família ficou do lado de Euda e Bado. 

Por ser uma gestão de segundo mandato , medidas mais duras para atender a lei de responsabilidade fiscal (LRF)  devem ser atendidas , naturalmente reformas administrativas poderão ser anunciadas , muitas delas para enxugar a folha em razão da baixa do FPM  , no corpo a corpo  inevitavelmente  é a secretária quem tem que segurar a  'onda vermelha'.

Outra tarefa difícil da secretária de Administração é responder aos aprovados no último concurso realizado pela gestão, que ainda não foram absorvidos pela máquina administrativa. Em contato com Halina ela afirmou que o último concurso público realizado foi prorrogado. Resta aos concursados exigir   que a gestão ao anunciar a reforma administrativa acomode os aprovados ainda na espera do emprego como efetivos. Somente assim essa poderá ser uma bandeira para Halina em 2016. 

Um dos aprovados no concurso em primeiro lugar em jardinagem alega que ainda não foi chamado por não participar do grupo político do governo municipal. Indagado pelo Blog a secretária de administração afirmou:  Não existir essa prática , muitos já foram  chamados sem distinção de cor partidária. 

Para o nome de Halina superar uma inevitável rejeição, deve ultrapassar barreiras . Atuando como coringa da gestão, pode ocupar outra pasta do governo municipal com menos vitrine.  Como voluntária, paralelamente vem desenvolvendo um belo trabalho na casa do idoso, isso conta e a credencia para 2016. Mesmo não sendo peça de campanha publicitária  da  "Marisa" , mas  usando marketing da político  o Jingle de campanha poderá ser " De Mulher pra Mulher , Halina" , anote aí.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.