RELEMBRANDO : DEPUTADA GILMA NA HORA DE FALAR DAS OBRAS , ESQUECE DO ODE


A deputada estadual Gilma Germano precisa reconhecer nas suas falas e postagens o ODE (Orçamento Democrático Estadual), mesmo fazendo parte da base do governo do estado a deputada Gilma não lembra e precisa ser relembrada que o “Pacote de Obras” para região do curimataú também tem o pedido dos cidadãos comuns nos preciosos 2 minutos nas plenárias do ODE.

De certo os requerimentos da parlamentar venham a reforçar as demandas, as obras do atual governo do estado edificadas na região, não são apenas méritos do mandato da parlamentar, mas também são solicitações nas plenárias por representantes simples do povo, sem deixar de reconhecer também pedidos de Tárcio Pessoa que se transformou numa nova liderança da base de RC na região.

Obras em curso são de metas governamentais, as novas estradas e escolas técnicas que agora serão ampliadas por mais regiões.  Daí a importância do Orçamento Democrático onde é um instrumento de empoderamento da população votando as prioridades das necessidades mais urgentes da população paraibana.

A parlamentar ao rebater este signatário em sua página do Facebook, citou obras realizadas e outras a serem edificadas pelo governador, mas em nenhum momento lembrou-se de citar a palavra mágica “ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO”, creditou exclusivamente para seu mandato todos os benefícios que chegaram à região.

O esquecimento das demandas do OD não é apenas da deputada Gilma, outros deputados tem certo receio de reconhecer esta nova ferramenta democrática.  Como articulista político não posso curvar aos caprichos de forças políticas que subtraem demasiadamente o que de direito  do município de Cuité como sede da 4 ª região geo administrativa, até por uma questão de justiça ao maior colégio eleitoral do curimataú, que lamentavelmente é a única sede regional na Paraíba que perde a plenária do ODE.

Em seu face à deputada pedi que relembrasse as obras de RC em Cuité, e sem dificuldades e com independência política posso relembrá-las: A pavimentação da ladeira do acesso ao campus da UFCG Cuité foi compromisso de RC ainda no inicio de sua caminhada por Cuité em reunião com alunos e direção daquela instituição. Lembro bem que a Barragem do Retiro (Açude do Japi) foi solicitada nas primeiras e únicas plenárias do ODE em Cuité.  Pavimentação da ladeira da serra do Bombucadinho foi solicitado no ODE, e por contato direto com o governador é bom citar que Tárcio Pessoa também reforçou este pleito.

Não é do meu perfil e pela credibilidade do meu Blog na região, ser Bode expiatório, muito pelo contrário sou um dos protagonistas neste processo por defender o melhor para Cuité, e o melhor para Cuité não significa defender grupos políticos e cargos comissionados, o melhor para Cuité é poder defender sua terra descendo do palanque em favor da coletividade.

Trecho da postagem da deputada em seu face :

2º - Quero lembrar ao esquecido blogueiro que já apresentei pleitos por Cuité, em uma prova inconteste de que sou deputada atuante pela região e pela Paraíba! Abaixo estão as defesas por Cuité que apresentei e fui atendida, e saberia Dema Macedo dos que já apresentei e aguardo resultado favorável? Só a título de esclarecimentos, recordo-lhe, Dema Macedo, que:
Meu primeiro requerimento apresentado na ALPB foi para a pavimentação ao acesso à UFCG, além de pavimentação de ruas. O primeiro já é uma realidade, aguardamos a realização do segundo. 
Recordo-lhe também que VERDADEIRAMENTE fiz o resgate histórico de grande desejo da população pela construção do açude do JAPI na Comunidade do Retiro. Antes, só existiam promessas falsas da construção do açude. O mandato de Gilma Germano, com dedicação e honra, promove a realização dessa importante demanda popular! 
Recordo-lhe ainda a pavimentação da serra do bombocadinho! Poderia lhe recordar muito mais, mas este espaço é pequeno e minhas ações pela região estão divulgadas através de minha assessoria, com boletins e revistas publicadas, além da possibilidade de visita ao SAPL. 
Não sou, e isso é facilmente comprovável, deputada apenas de Cuité e nem de Picui, mas de toda a região do Seridó e Curimataú, como também da Paraíba! E, com muita honra, estou retribuindo os quase 2.000 votos que tive na cidade de Cuité, graças ao apoio de companheiros que me acolheram de forma muito respeitosa e acreditam no meu trabalho. Vou cumprir o meu mandato com dignidade até o último dia, se Deus assim o permitir, sem precisar estar perambulando nos corredores da Assembleia, sonhando com um mandato que as urnas lhe negaram.
Em tempo! Quanto à questão dos bancos públicos indo para Picuí, a exemplo da Caixa Econômica e do BNB, agora, peço a todas as pessoas que vejam a manobra de alguns querendo semear uma inverdade sobre este fato! O mandato de Gilma Germano e de nenhum deputado estadual teria poderes para fazer gestão junto a bancos públicos federais, pelo amor de Deus!!! Portanto, esta conquista de Picuí não tem como critério o aspecto político, mas sim o critério do desenvolvimento socioeconômico. E se Picuí avançou em desenvolvimento, resta-nos entender e procurar fazer uma reflexão sobre a importância de entregar o município nas mãos certas como os picuienses fizeram, ao elegerem Buba Germano prefeito por duas vezes!!! Agora querer atribuir a responsabilidade pela ida do banco ao meu mandato, e com isso estimular uma disputa incabível entre as cidades de Cuité e Picuí é, por demais, pequeno, não acha, senhor Dema???





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.