TÁRCIO PESSOA E A MÃO QUE NÃO APEDREJA NA POLÍTICA DO BNB


Somente inspirado em Augusto dos Anjos no poema “Versus Íntimos” para expressar indignação do  que deveras sentir o jovem secretário do EmpreenderPB, Tárcio Pessoa diante da ingratidão política. Em viagem por Brasília, deve ir ao Ministério da Fazenda .
Vai sentir inevitável necessidade de ser fera, pois mora entre feras políticas, assim tentar compreender por qual razão técnica Cuité perdeu agência do Banco do Nordeste para Pícui, uma vez que no processo de expansão segundo Tárcio a agência tinha sido articulada para ser em Cuité,mas aproveitaram o período eleitoral de 2012 para desconstruir esta  opção.  

O município de Soledade vai ganhar uma agência do BNB, geograficamente mais próximo de Picuí, então estrategicamente seria mais viável que agência do BNB fosse instalada em Cuité com objetivo prioritário de atender micro e pequenas empresas na divisão de pólos econômicos.
.
Difícil será para Tárcio Pessoa, reverter à situação uma vez que as novas agências no Seridó e Curimataú (Soledade e Picuí) serão inauguradas ainda este ano.  Não faço de rogado em escrever, declamar e repetir quantas vezes necessário for os “Versos Íntimos” de Augusto dos Anjos ,que ” a mão que te afaga é a mesma que apedreja”.

“Somente a Ingratidão esta pantera “ são inseparáveis e recorrentes na política, principalmente em período eleitoral, em particular nas ações governamentais que se não tiver cuidado, irão fazer a transposição da 4ª região geoadminsitrativa de Cuité para Picuí e isso não é briga tola, bairrismo é uma questão de reconhecer os valores de um sem subtrair o que seria para o outro. Em síntese o que se faltou  foi um gesto de  CrediAmigo para Tárcio e para   Cuité.  



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.