2016: ELIÚ NÃO BATERÁ ESTEIRA PRA NINGUÉM E DEVERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO EM CUITÉ


O vereador licenciado, Eliú Pessoa (PP)deve sair candidato a prefeito no próximo pleito, o Blog antecipa este cenário independente do apoio vindo ou não de Bado e Euda. O presidente de honra do PP em Cuité, Aristóteles (Tota) pai do vereador pode até estrebuchar, argumentar na sua defesa. O processo de isolamento já aconteceu na eleição para presidência da câmara dos vereadores em Cuité, foi o primeiro passo a senha para 2016. 

Como secretário de infra estrutura de fato o credencia para disputar as próximas eleições na majoritária, só que no grupo de Bado seu nome é mais cotado como vice. Nas controvérsias da última eleição Tota falou em demasia contra os meninos, agora vai ter que apresentar outro menino para prefeito. 

A fritura que Eliú teve na câmara, acabara levando para o isolado político dentro do PMDB, sem ter forças o suficiente para impor ou até mesmo de forma natural ser um nome consensual no grupo da prefeita, Euda (PMDB).

O cenário 2016 ainda estar aberto e que será uma disputa atípica, entre jovens políticos. Com ligeira vantagem para Tárcio que se colocou nas eleições passadas, mesmo assim a perspectiva de vitória ainda é incerta. Psicografando , o PT de Cuité poderá repetir aliança com o PMDB , porém outros nomes poderão  consolidar uma  terceira opção (via), e há chances de vitória para   Eliú e Fabiano Valério que terá o nome cogitado para 2016.

Ao sentir ventos soprando contra a corrida eleitoral, não será difícil  Eliú romper com o governo Euda, só que lá na frente bem próximo a faixa e nos acréscimos do segundo tempo.

No páreo Eliú não deixará oportunidade passar, posicionado já se encontra no cavalo selado, pronto para disputar o pleito, com uma ressalva a vereança é praticamente descartada e não “baterá esteira” na vice pra ninguém .  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.