ABERTURA DO FÓRUM DE SEGURANÇA URBANA E CIDADANIA DE JOÃO PESSOA


Na noite desta sexta(17) foi realizada no auditório do Centro Tecnológico da UFPB  a solenidade de abertura do Fórum de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, o evento contou com a presença dos secretários de segurança do estado, Cláudio Lima e do município de João Pessoa Geraldo Amorim  a mesa de pacificadores ainda contou com o prefeito Luciano Cartaxo  e  Almir Laureano do Movimento Internacional pela Paz e Não Violência. 

A programação do Fórum segue no sábado(18)  com formação de grupo de trabalhos temáticos como : Agente Pacificador, O Papel da escola na prevenção as drogas, Prevenção às violências , Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos na comunidade, Participação da comunidade na prevenção as drogas , Integração de políticas publicas no cuidado as pessoas com vulnerabilidade e risco social , Conselhos de segurança e   Bases comunitárias . 
O Blogueiro , Dema Macedo participa do Fórum onde irá propor ideias , trocar experiências como mediador de conflitos comunitários. Na ocasião já agendou com o  escritor e policial federal , Deusimar Guedes para elaborar um projeto de enfrentamento a violência no bairro do Bessa .

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.