BOMBEIROS NO CURIMATAÚ: CUITÉ E PICUÍ APAGARÃO O INCÊNDIO


O Governador Ricardo Coutinho inaugurou no sábado (18) uma Companhia de Bombeiros Militar na cidade de Pombal, a corporação vai atender nove cidades do Sertão. A instalação foi possível a uma parceria, onde a prefeitura entrou com o prédio. O processo de expansão de companhias será estendido a outros municípios, dentre eles estão previstos a 1° Companhia para Cuité e a 5° Companhia para Picuí.
Os dados de expansão das referidas companhias para o Curimataú foram repassados pela assessoria do corpo de Bombeiros.

Segundo informes, as duas sedes previstas uma para Cuité e outra para Picuí serão subordinadas ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande, a expectativa é que dentro do mapa de articulação as duas cidades sejam contempladas somente no ano de 2014.

Resta saber que cidade será a primeira contemplada?. Dois vereadores já solicitaram através de requerimentos a companhia do corpo de Bombeiros, foram eles: Renan Furtado de Cuité através de requerimento 21/2013 datado em 08/04/2013 e o vereador Ataíde Xavier de Picuí com requerimento  verbal n. 056/2013 datado neste mês de maio. 

O estado precisa da contrapartida dos municípios, o vereador Renan Furtado líder da prefeita de Cuité ratificou que a prefeita poderá disponibilizar um terreno para que seja instalada a companhia do corpo de bombeiros. Uma boa opção em comum acordo seria resgatar o prédio do “Pedro Viana” que se encontra na ociosidade (fechado) onde o município poderia doar este equipamento para instalação da companhia do Corpo de Bombeiros e a Casa de Cidadania que também começa a ser instalada pelo interior . 

Cuité é uma vitrine da região do Curimataú paraibano, com o campus universitário a cidade cresceu bastante, apresenta o maio número de loteamentos na região e  imóveis construídos na sua maior parte com financiamento do programa minha casa minha vida. Como sede geoadministrativa da região é inerente  uma atenção especial pela segurança pública  e sem atear  fogo ,  as lideranças políticas de Cuité precisam unir forças para não deixarem apagar Cuité como sede da região.

  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.